LVP

O qualificador para a primeira competição da LVP VALORANT Rising Series #1 terminou sem representantes portugueses no Top 16 de qualificação.

Jogado ao longo deste fim-de-semana, o qualificador ficou marcado pela desqualificação da Movistar Riders, equipa que afastou nesta manhã Rui “rapaztriste” Fonseca dos seus quadros após uso de cheats por parte do português.

144 equipas europeias tentaram assegurar um lugar no torneio com 5.000€ em prémios, havendo entre elas várias portuguesas tais como B7 Warriors, Souldazz, S2V (ehehxd), Team Rocket (ex-Team White), Whynot, FTW e EGN.

A nova B7 caiu na ronda decisiva do dia 1 diante da 2G4L por 2-1, seguindo apenas S2V e Team Rocket para a ronda decisiva de apuramento. No derradeiro BO3 rumo ao objetivo, a equipa de k0mpa ficou de fora após derrota contra a Vengeance por 13-7 no Icebox e 14-12 no Ascent.

O conjunto de xAims não conseguiu fazer melhor contra a PLATOON, equipa da região CIS que venceu por 13:11 no Haven e 13:08 no Split para se qualificar, eliminando o último participante português na árvore do qualificador.

No Top 16, destaque para a nova Vodafone Giants, Superstars, Cream Real Betis e UCAM na representação do cenário ibérico. A LVP Rising Series #1 joga-se nos dias 19 a 29 de Janeiro com quatro grupos GSL seguidos dos Playoffs.

Em baixo, a lista completa de participantes:

V. Giants forZe Vengeance Eloquence
Superstars PLATOON CISFAITH TNP
Cream R. Betis M1X Proeminence CrowCrowd
UCAM DEA CGN Aspire.OG

 

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB