A Panthers oficializou o seu regresso ao Counter-Strike: Global Offensive, colocando um ponto final numa ausência de três anos no cenário.
Entidade com muita história no cenário português, a organização das panteras já foi casa para muitos jogadores que hoje dão cartas na comunidade competitiva como Bruno “shellzi” Teixeira (OFFSET) e Daniel “psh” Alves (Rhyno).
Presença regular em eventos principais de competições nacionais e também fases finais, a Panthers deixou de estar representada no FPS da Valve no início de 2019, altura em que transferiu a sua vaga na Master League Portugal III para a XF Iberia.
No seu regresso, a organização portuguesa aposta na equipa que atuou como Caretos até à sua saída em finais de janeiro, finalista da Magicshot TechDays Aveiro, Top 8 da National League VI e Top 16 na SCL Intermediate S2 onde subiu de divisão.
PANTHERS ESPORTS – 2022 CS:GO LINEUP
Bruno @brunohs_9 Sousa
Pedro @devineez3 Gonçalves
João @seabracs Seabra
Rafael @cucaaxcsgo Sousa
João @kabulcs VeigaNuno @VegetableCSGO Gaspar (Coach)
Alexandre @kinoa13_ Pereira (Manager)[Notícia]https://t.co/guAEugvryQ pic.twitter.com/MlfkAwRCVl
— PANTHERS ESPORTS (@PantherseSportt) February 11, 2022
De volta aos Panthers por onde passou em 2018, Nuno “Vegetal” Gaspar deixou as seguintes palavras: “Embora em fases diferentes da minha caminhada é muito engraçado voltar novamente à primeira equipa e organização que apostou em mim como coach.
Hoje regresso a esta casa que me acolheu tão bem com a vontade de fazer o que na altura não consegui, ganhar títulos pelos e com os Panthers (…) temos os nossos objetivos bem definidos, queremos cimentar o nosso lugar entre a elite de equipas portuguesas, lugar onde os Panthers merecem estar e acima de tudo crescer como equipa jogando o que para mim são os bons alicerces do jogo e a forma dinâmica como queremos demonstrar o nosso jogo.
Paralelamente queremos crescer e participar em todos os torneios e qualificadores internacionais que conseguirmos para ganhar ritmo competitivo e elevar o nome dos Panthers.”
O projeto de CS:GO da Panthers para 2022 é composto por:
Bruno “HS” Sousa
Pedro “Devine” Gonçalves
João “SeabraEZ” Seabra
Rafael “Cucaax” Sousa
João “Kabul” Veiga
Nuno “Vegetal” Gaspar (Treinador)
Alexandre “Kinoa” Pereira (Manager)
Lê as últimas novidades dos esports aqui.