Nenhum rei vive para sempre, e a fama repentina de Palworld está a dissipar-se enquanto os jogadores aguardam correções e mais conteúdo.

Já era de esperar que os números astronómicos de Palworld começassem a diminuir à medida que todos os interessados terminassem as suas aventuras neste mundo criado pela Pocket Pair. Caindo do trono, o jogo mesmo assim caiu com recordes, algo que se tem habituado a bater desde o seu lançamento no dia 19 de janeiro.

Depois do seu pico, o segundo maior de sempre na Steam, com mais de 2,1 milhões de jogadores em simultâneo, o jogo perdeu cerca de 1,3 milhões desses jogadores em apenas 14 dias, estabelecendo um recorde para o maior decréscimo do número absoluto de jogadores ativos em duas semanas.

Os novos picos picos têm estado entre os 550 mil e os 600 mil jogadores, com os mínimos a encontrarem-se entre os 300 e os 400 mil jogadores.

Dada a natureza do jogo e a ausência de conteúdo pós-fim, era de esperar esta descida dos números à medida que os jogadores terminam todas as suas tarefas e completam as suas coleções de Pals.

No gráfico da SteamDB podemos ver que nos últimos sete dias os picos têm sido cada vez mais baixos e bem longe da loucura de lançamento. Apesar disso, a descida tem sido cada vez menos acentuada e a média está a estabilizar pouco abaixo dos 500 mil jogadores diários, um resultado ainda assim muito impressionante.

Com mais de 15 milhões de cópias vendidas na Steam, segundo o VG Insights, os jogadores aguardam agora por novidades antes de regressar ao jogo. A Pocket Pair prometeu várias correções, que têm sido lançadas ao longo das últimas semanas, e mais conteúdo de Endgame, que promete reter uma maior percentagem da sua comunidade.

A promessa de mais conteúdo como novas ilhas, Pals, Bosses e tecnologias também são pontos de interesse que garantidamente trarão de volta mais jogadores a este título que ainda está em Early Access.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB