Fotografia via: SPELLAN

No centro da polémica, Blagoy “oxygeN” Dimitrov está determinado na missão de limpar o seu nome contra as acusações de cheating de que foi alvo.

No fim-de-semana passado, a vitória da 500 na CCT S2 Europe Series 17 ficou manchada por uma exposição feita por Artem “kensizor” Kapran, jogador da B8 que compilou uma série de jogadas suspeitas por parte da equipa búlgara.

Jovan Mijailovic, presidente do Partizan Esports, finalista vencido do torneio, escalou esse levantamento para uma acusação formal de cheating e criou um clima do qual oxygeN se quer desassociar, refutando as alegações em torno da sua legitimidade.

Com recurso a um comunicado nas suas redes sociais, o jogador de 21 anos revela que as pessoas próximas de si e o próprio têm recebido ameaças por causa dos clipes em causa, considerando que estes não passam de “quatro boas rondas tiradas fora de contexto”.

“É a situação mais absurda em que já me encontrei”, escreveu oxygen que pretende agora provar a sua inocência: “Teria todo o gosto em colaborar com uma investigação e limpar o meu nome. Estou pronto para fornecer tudo o que for necessário do meu lado.

Vou tirar um tempo fora das redes sociais já que tem sido difícil lidar com a quantidade de ódio, ameaças e acusações sem qualquer prova”, rematou Blagoy Dimitrov que se colocou à disposição da ESIC ou qualquer organizador de torneio por via do seu agente.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB