A comunidade de Overwatch está em festa com o possível regresso ao velho formato do jogo original.

A Blizzard tomou uma rota diferente com o lançamento de Overwatch 2 e decidiu mudar o jogo de um 6v6 para o clássico 5v5 de jogos como Counter-Strike e VALORANT. Esta mudança nunca caiu bem entre a comunidade que via no jogo uma alternativa aos FPS clássicos e foi forçada a jogar com apenas 1 Tank, prejudicando diretamente os jogadores de uma das classes mais difíceis e únicas do jogo.

Quase dois anos depois do lançamento desta nova iteração da saga de FPS da Blizzard, a empresa procura agora saber se é viável voltar à configuração original das equipas: 2 Tanks, 2 Supports, 2 DPS. Uma das razões para a transição de 6v6 para 5v5 prendia-se com os tempos de espera, especialmente para jogadores DPS, que eram 3 vezes mais altos que para as outras posições, mas a empresa acredita que pode corrigir isto.

Como forma de responder aos pedidos da comunidade, a Blizzard vai realizar vários testes com 12 jogadores de forma a perceber o impacto da mudança no jogo. Uma das questões para a reversão passa pelo facto de que o OW2 foi desenhado tecnicamente para acomodar apenas 10 jogadores, e não se sabe como reagirá a ter mais um jogador de cada lado.

A empresa precisa de perceber se haverá mudanças radicais em Lag ou quebras acentuadas de Frames. UI, Heróis e Mapas também terão de ser reajustados para funcionar com mais duas pessoas por jogo. Quanto aos tempos de espera, segundo a marca, será como “abrir a caixa de pandora”, dado que não conseguiram resolver esse problema no primeiro jogo, e não sabem se há jogadores suficientes a querer o 6v6 para que os testes sejam bem sucedidos.

Esta não é já uma garantia que a empresa volte ao modelo anterior, mas dependendo dos resultados dos testes e das discussões internas na Blizzard, será uma possibilidade a ter em conta no futuro do jogo.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB