Os Shangai Dragons alcançam a sua primeira vitória na história da Overwatch League. Primeira vitória para os Houston Outlaws nesta temporada e os LA Valiant continuam a sua série de derrotas. Dafran é o jogador a temer dos Atlanta Reign e decidiu o jogo contra os Toronto Defiant.
Estes foram os resultados da noite:
- Atlanta Reign 3 – 1 Toronto Defiant
O primeiro jogo da noite coloca frente a frente duas equipas com planteis invejáveis mas ainda sem provas dadas. Este foi um jogo definido pela capacidade dos jogadores DPS de ambas as equipas. Quando Dafran estava melhor os Reign venciam, quando Ivy estava melhor era a vez dos Defiant. O resultado de 3-1 podia muito bem ter sido um 3-2 e não reflecte completamente o quão idênticas foram estas equipas na sua forma de jogar.
O primeiro mapa foi um massacre a favor dos Toronto Defiant, mas tudo mudou a partir daí. Assim que Dafran apanhou o gosto da Zarya, não havia como parar o jogador dos Atlanta Reign. Houve espaço ainda para um jogo de 10 pontos em Horizon Lunar Colony, onde o MVP tem de ser dado ao Bastion de Dafran e um clean sweep em Dorado, com a equipa de Atlanta a fechar os 3 pontos e a não permitir um único ponto aos Toronto Defiant.
- New York Excelsior 3 – 2 Los Angeles Valiant
O jogo mais impressionante da noite foi realizado por duas equipas de veteranos. Apesar dos Los Angeles Valiant terem sido derrotados por duas vezes em dois jogos, estão a mostrar um nível excelente, e ambos os jogos foram levados até ao mapa 5. Hoje tivemos uma mostra de força dos NYXL onde duas peças se ergueram para levantar o nível da equipa, falo de Meko e Mano, os dois Tanks da equipa. Do lado dos Valiant parece que Custa já não é opção indiscutível no line-up da equipa e foi utilizado apenas em mapas de controlo.
Não há grandes erros a apontar a nenhum dos lados e a decisão da balança que foi alternando entre verde e azul, caiu nas mãos das jogadas individuais muitas vezes iniciadas por Meko. 3 vitórias em 3 jogos para os Excelsior e parece que o caminho está trilhado para os play-offs. Quanto à equipa de Los Angeles, a capacidade está lá, só falta aparecerem os resultados.
- Shanghai Dragons 3 – 1 Boston Uprising
A vitória que estava por acontecer há 42 jogos deu-se com uma das equipas contra menos se esperava. É verdade que os Boston Uprising apresentaram-se muito frágeis esta noite sem alguns dos seus jogadores principais como ColorHex e Fusions por motivos regulamentares da liga. No entanto os Shangai Dragons já tinham mostrado boas indicações no último jogo e a entrada do ex-jogador dos Boston, Gamsu, para o plantel parece ter surtido efeitos quase imediatos na equipa.
Este foi um dos melhores jogos dos Shangai Dragons desde que há memória e talvez o facto de Gamsu ter sido jogador dos Uprising durante tanto tempo tenha pesado na preparação da equipa para este jogo. No último mapa os Uprising levaram a melhor mas claramente os Dragons já não tinham a cabeça no jogo a esta altura. Esta vitória vai mexer com as contas da liga e com toda a certeza que vamos ter uma nova equipa dos Shangai daqui para a frente.
- Houston Outlaws 3 – 1 Hangzhou Spark
Os Houston Outlaws chegam ao seu terceiro jogo com muito por provar nesta segunda temporada, e na voz dos analistas, não eram sequer favoritos para este jogo. A equipa chinesa Hangzhou Spark chega ao confronto com duas vitórias merecidas mas uma inconstante capacidade de reagir as formações adversárias, factor que teve um enorme peso neste jogo. Sendo veteranos na liga, o peso de fazer algo, caiu sobre a equipa texana que se apresentou em toda a força na esperança de obter uma importante vitória na procura pelo lugar nos play-offs.
O primeiro mapa foi um autentico passeio no parque para os Outlaws com um jogo impressionante de Muma utilizando a personagem Hammond. Isto provocou uma reacção psicológica invulgar na equipa dos Hangzhou Spark. No segundo jogo, que terminou 5-4 em Kings Row, a equipa chinesa começa desde logo insegura quanto ao jogo, situação que vai piorando a cada ponto que deixam fugir. Temple of Anubis foi uma prova grave disso, onde a equipa chinesa cometeu erros gravíssimos que uma equipa experiente como os Houston não deixaram fugir. Ainda recuperaram um pouco no último mapa da noite, conseguindo a vitória, mas a série já estava determinada para o lado da equipa texana.
Hoje pelas 20h teremos mais um dia de Overwatch League em https://www.twitch.tv/overwatchleague.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.