A Activision Blizzard revelou uma novidade que promete revolucionar o PVP no Overwatch 2 para tentar revitalizar o jogo.

O Diretor do Overwatch 2, Aaron Keller, trouxe novidades quanto ao futuro do FPS da Activision Blizzard. Apesar do Aaron ter revelado várias novidades, como um novo modo de jogo, o Quicker Play, os holofotes estão focados numa: o Self-Heal.

Aaron revelou que todas as personagens do jogo vão passar a ter a capacidade de se curarem passivamente. Esta atualização chegará com a Season 9 e dará aos Tanks e aos DPS a mesma habilidade dos Supports.

Apesar de ser confirmada como uma versão mais fraca da habilidade passiva dos personagens de Support, isto significa que todos se vão curar passivamente quando estão fora de combate. Não se sabe qual será o valor desta cura, mas no caso do Supports é de 15 de HP por segundo após 2 segundos sem receber dano.

A equipa justifica que esta opção serve para combater a necessidade de ter bons jogadores de Support na equipa, dado que o Overwatch 2 se distingue de outros FPS pelo seu foco quase total em jogo de equipa. Com esta mudança, pretende-se que seja mais fácil dominar o campo de batalha e reagir ao jogo mesmo que o Support seja menos bom.

Esta alteração profunda ao jogo está a ser recebida de forma extremamente negativa pela comunidade. Entre as várias queixas encontram-se vozes que atacam a mudança total do núcleo do jogo, que se afasta assim do Teamplay, a redução da importância dos Supports que passam quase para segundo plano, e há até quem acuse a nova direção de se afastar da visão do criador do jogo, Jeffrey Kaplan.

Aaron Keller já veio pedir desculpa por ter revelado esta notícia sem mais contexto, garantindo que esta não cairá no jogo sem que haja outras alterações para manter a experiência idêntica. Garante que se voltará a falar sobre este assunto durante os anúncios da Season 9 que promete revolucionar a forma como se joga Overwatch 2.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB