A Valve apresentou esta segunda-feira várias novidades nos mapas Inferno, Overpass e Train, além de uma reformulação nas animações.
Uma atualização de larga escala ao Counter-Strike 2 promoveu várias alterações a alguns dos mapas mais jogados nos últimos tempos: Inferno, Overpass e Train.
Release Notes for today are up. Map updates, animation updates, and more: https://t.co/MeB6O57eYq pic.twitter.com/IWwY3NYj0V
— CS2 (@CounterStrike) July 28, 2025
Os três palcos de muitas partidas neste arranque de temporada no Tier 1 conheceram alterações e os destaques dividem-se da seguinte forma:
Train
- Novas caixas em várias zonas do mapa para facilitar a cobertura dos CTs;
Inferno
- Abertura das janelas da igreja no bombsite do B para facilitar os retakes;
- Gradeamento dos apartamentos novamente reposto;
- Caminho entre a igreja e os caixões ajustado;
Overpass
- Ajuste de ângulos no bombsite do A e no Heaven;
Também o sistema de animações passou a basear-se em AnimGraph2. Todas as animações na primeira pessoa receberam alterações – destaque para o reload das armas ou o habitual inspect.
ALL RELOAD Animations after NEW CS2 Update ‼️
W or L changes? pic.twitter.com/VfNt7q6hhm
— Ozzny (@Ozzny_CS2) July 28, 2025
O som também recebeu uma atualização fruto das alterações nas animações para o AnimGraph2.
Estas são todas as notas da atualizaçao:
[ ANIMAÇÕES ]
- O sistema de animações do CS2 está em vias de ser melhorado para AnimGraph2, o que requer a recriação do conteúdo existente do jogo. A atualização de hoje substitui todas as animações na primeira pessoa, incluindo as animações de preparar, disparar, recarregar e examinar armas.
- Todas as animações das galinhas foram substituídas/atualizadas.
[ JOGABILIDADE ]
- Foram realizadas melhorias à previsão do dano ao disparar enquanto o jogador anda.
- A ação de recarregar caçadeiras já não é retomada automaticamente depois de ser interrompida.
- Foram corrigidos vários casos onde os jogadores podiam ficar presos na geometria do mapa enquanto faziam surf (ou seja, em mapas surf).
[ ÁUDIO ]
- Foi corrigido um caso onde os ajustes individuais de volume de voz de jogadores não estavam a funcionar corretamente.
- Foram realizadas várias melhorias aos sons das ações de recarregar e sacar armas em conjunto com as atualizações relacionadas com AnimGraph2.
- Foram adicionados novos sons sensíveis à velocidade que são reproduzidos ao fazer surf (podem ser ativados com sv_surf_sounds e podem ser ajustados com snd_surf_volume_inair, snd_surf_volume_map e snd_surf_volume_slide).
- Foram realizadas várias melhorias a conteúdo de som ambiente com vista a ajudar criadores de mapas comunitários.
[ GERAL ]
- Agora, a lista de servidores comunitários será aberta no Painel Steam se o modo de ecrã completo exclusivo estiver a ser usado.
[ MAPAS ]
Overpass
- Foi adicionado vidro quebrável às portas do local B.
- Foi ajustado o corrimão na área “Ninho dos Snipers” (ou “Heaven”).
- Foi ajustado o ângulo da carrinha no local de bomba A.
- Foi bloqueada a linha de visão a partir da traseira da carrinha para as escadas.
- Foi subida a parede atrás da lixeira perto das escadas de A.
- Foram ajustadas as texturas na parede traseira da lixeira.
- Foi removida alguma relva perto do local de bomba A.
- Foi nivelado o topo das paredes danificadas perto do local de bomba B.
- Foram readicionados cabos por todo o mapa.
Train
- Foi adicionada nova cobertura no local de bomba A, perto do comboio da área conhecida como “Hell”.
- Foi adicionada nova cobertura e foi ajustada a plataforma no local de bomba B fora da área “Conector” (Z).
- Foi adicionada nova cobertura nos corredores da área “Lado Superior dos Ts”.
- Foi ajustada a cobertura na área “Heras”.
- Foram removidas as riscas horizontais nos portões grandes no local A.
- Foi subida a plataforma do lado dos CTs no local de bomba B.
- Foi ajustada a iluminação no local de bomba B.
- Foram realizados ajustes de colisão por todo o mapa.
Inferno
- As janelas da igreja foram abertas por cima do grafíti do caixão no local de bomba B.
- O caminho pelo jardim da igreja foi estreitado perto da porta de entrada e alargado perto do grafíti do caixão.
- Foi ajustada a forma do primeiro caixote no local de bomba B.
- O corrimão da varanda do local de bomba A foi finalmente consertado.
- Foram removidos os passeios na área “Centro”.
- A luz na área “Arco” foi movida para o teto.
- O visual da área “Banana” foi ajustado para melhorar a visibilidade dos jogadores.
- Foram ajustados vários objetos por todo o mapa.
Dogtown
- Este mapa foi atualizado para a versão mais recente disponível no Workshop (notas da atualização)
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