Foi emitido o relatório de contas da OverActive Media para o primeiro semestre de 2022.

A empresa de media, detentora da MAD Lions, Toronto Ultra e Toronto Defiant, voltou a apresentar elevadas perdas. O início de 2022 foi negativo em cerca de $5.5 milhões, algo como 5.32 milhões de euros ao valor atual das moedas.

Apesar destes valores negativos, é um passo positivo quando comparado ao mesmo período de 2021 onde o saldo negativo chegava aos $6.4 milhões. Segundo o relatório, a causa para esta redução de ano para ano basea-se numa redução abrupta nos custos operacionais, com uma redução de quase $3 milhões, e um aumento ligeiro da receita.

A OverActive Media revela ainda um aumento de 52% nos lucros operacionais ligados diretamente a uma maior entrada de financiamento pelos patrocinadores das suas equipas. Estes valores levaram a um crescimento de 11% de 2021 para 2022.

A Hitmarker compara os resultados financeiros da organização a outras multi-desportivas da indústria em tempos de crise financeira que se avizinham. Organizações como Dignitas, Guild, ORDER, 100 Thieves e Semper Fortis reduziram o seu pessoal, tentando preparar-se para tempos mais difíceis que devem prejudicar a indústria até ao final do ano.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB