Foi jogada em Taipei a grande final do Mid-Season Invitational, que como é habitual contou com equipas de todas as regiões. Foi uma final inesperada, não contando com qualquer equipa asiática, ao contrário do que era esperado. O MSI jogou-se entre América do Norte e Europa, com Team Liquid e G2 Esports a representarem os seus campeonatos.
Ambas as equipas derrotaram equipas asiáticas nas semifinais. Team Liquid deixaram pelo caminho os chineses Invictus Gaming numa vitória confortável por 3-1 e os G2 derrotaram os coreanos SK Telecom T1 por 3-2. Esta foi a primeira final na história do MSI que não contou com uma equipa asiática na grande final.
Com os finalistas decididos esperava-se uma final intensa entre os campeões da LCS e os campeões do LEC. Contra todas as expectativas os G2 dominaram a série do inicio ao fim e à semelhança do que fizeram na final do LEC contra os Origen, comandados pelo português André Guilhoto, quebraram recordes. Foi uma vitória por 3-0 e a série de 5 mais rápida da história dos MSI.
Congratulations again to @G2esports on winning the 2019 Mid-Season Invitational! Thank you to Ho Chi Minh City, Hanoi, and Taipei for the incredible memories and wonderful hospitality! GG WP! #MSI2019 pic.twitter.com/kgk5uCFQq6
— lolesports (@lolesports) May 19, 2019
Com esta vitória os G2 Esports arrecadaram 400 mil dólares e colocaram a Europa de novo no topo. A última vitória internacional de uma equipa europeia foi em 2011, quando os Fnatic venceram o World Championship.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.