Terminou hoje a 4ª edição da Overwatch World Cup após 4 dias de competição entre mais de 30 selecções, sendo que apenas 10 tiveram lugar no evento principal. A fase final da competição foi dividida em 2 grupos de 5 equipas cada, de onde apenas 6 equipas totais seguiram em frente. Nota positiva para as selecções da China e dos EUA que venceram os seus grupos com 4 vitórias em 4 jogos e garantiram passagem directa às meias-finais.

play-offs decorreram sem grandes surpresas com a excepção da queda dos campeões das 3 edições passadas da Overwatch World Cup, a Coreia do Sul, frente aos Estados Unidos. As região europeia conseguiu colocar 3 equipas nesta fase mas apenas a selecção francesa chegou às meias-finais, tendo posteriormente sido derrotada pela Coreia pela medalha de bronze.

A série final, à melhor de 5, não foi a esperada pelo público, tendo ficado resolvida em 3 jogos. A selecção estadunidense venceu por um fácil 3-0 frente a uma selecção chinesa irreconhecível. O primeiro mapa, Ilios, foi onde os jogadores chineses ofereceram maior resistência mas em King’s Row e Dorado não criaram qualquer oposição aos grandes vencedores. À 4ª edição coroa-se pela primeira vez um novo campeão do mundo de Overwatch, relegando os ex-vencedores para 3º lugar.


A selecção portuguesa não conseguiu a qualificação para a fase de grupos da competição. Os nossos jogadores foram eliminados no seu primeiro jogo por 3-1 frente à selecção da Arábia Saudita.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB