A Liga Portuguesa de League of Legends (LPLOL) anunciou, por intermédio do seu conselho de arbitragem que a organização ORO Esports foi castigada depois de uma disputa interna na organização que prejudicou o decorrer da competição agendada.
Os ORO Esports estavam qualificados para o Worten Game Ring Split da Liga Portuguesa de League of Legends e tinham o seu primeiro jogo nesta competição programado para o dia 21 de Outubro às 18:00 contra a equipa da Electronik Generation a contar para o Grupo B desta competição.
Antes da competição iniciar, o capitão da equipa que representava os ORO Esports informou a LPLOL que a equipa havia sido expulsa da organização e, como tal, não poderiam voltara a jogar pela mesma. Não havendo qualquer consenso entre equipa e organização, os jogadores mantinham-se assim impedidos de participar na competição sob aquele nome mesmo estando prontos para jogar a competição no dia e hora calendarizados, demonstrando um comportamento profissional.
Deste modo, a LPLOL viu-se forçada a dar o default que inicialmente recusou atribuir à organização e isto ditou o final da participação dos ORO Esports no WGR Split mesmo antes desta ter começado. Além disso, face à gravidade da situação, o conselho de arbitragem da LPLOL decidiu ainda punir o clube e os seus representantes máximos com um impedimento de participar em qualquer competição da Liga Portuguesa de League of Legends durante 2 anos.
A LPLOL refere que este foi o castigo mais apropriado dado que não pode castigar os ORO Esports em perda de prize money acumulado dado que estes não têm qualquer valor em banco nem sequer jogam em nenhuma das divisões da Liga Portuguesa de League of Legends.
Quer isto dizer que não veremos a organização ORO Esports ou qualquer organização a quem os actuais representantes máximos deste clube estejam ligados a participar numa competição da LPLOL antes de 2021 dado que o castigo expira depois do início da última competição do ano de 2020.
O comunicado oficial, na íntegra, pode ser lido aqui.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.