A ESL esclareceu esta quinta-feira que a longa pausa técnica no jogo entre Heroic e NAVI, a contar para os oitavos de final da ESL Pro League, se deveu a ataques através da Steam.
Segundo declarações de Ulrich “theflyingdj” Schulze à HLTV.org, elemento ligado à ESL, os problemas que vários jogadores, especialmente “s1mple“, tiveram durante a partida estavam ligados a ataques realizados através da Steam.
De parte foram colocados os possíveis e habituais problemas técnicos ligados com o hardware utilizado no evento que está a decorrer em Malta.
The delay on yesterday’s final EPL match was caused by a targeted external attack against individual players. After we identified the issue, the match could resume. We have taken several measures to mitigate this for upcoming matches, and have also relayed our findings to Valve.
— Ulrich Schulze (@theflyingdj) September 29, 2022
Segundo a mesma fonte, tudo terá sido um ataque “externo e direcionado a jogadores individuais, que só conseguimos parar quando identificamos o problema”.
A Valve foi alertada de imediato para o sucedido de modo a que não se voltassem a repetir os ataques. Segundo foi possível apurar, “s1mple” acabou mesmo por ser obrigado a trocar de conta Steam para poder continuar a jogar.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.