Apesar de uma estabilização da indústria, há organizações que parecem não estar já fora de perigo, e a OpTic Gaming é a mais recente equipa afetada por despedimentos.

Depois de um ano atípico para as organizações de esports, que passaram por fases muito complicadas e foram obrigadas a fazer cortes profundos, parecia que tudo estava mais tranquilo neste ecossistema.

Agora, novas informações dão conta de que há equipas que ainda não estão fora de “perigo”, como foi o caso da FaZe Clan, e agora a OpTic Gaming. Ao que parece, vários membros da organização estão a recorrer às redes sociais para anunciar o fim da sua relação com a empresa, indicando uma vaga de despedimentos em massa, semelhante ao que tínhamos visto noutras organizações.

Equipas de designmarketing e outras áreas não diretamente relacionadas com a prática de esports são, como tem sido hábito, as primeiras a ser cortadas. No caso da OpTic, mesmo as equipas que trabalham diretamente no Esports Stadium Arlington, a casa da organização, foram afastadas.

Esta é a segunda vaga de despedimentos desta histórica marca norte-americana no espaço de 2 anos.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB