Fotografia por: LVP/Kirill Bashkirov

A próxima temporada da Superliga LVP vai contar com um total de onze representantes portugueses ao serviço de quatro emblemas distintos.

Nesta 3ª feira, a organizadora da liga espanhola divulgou os plantéis completos das dez equipas que, de 29 de maio a 20 de julho, irão disputar a fase regular da prova que tem a Movistar Riders como campeã em título.

Maior surpresa da temporada passada após a vitória na fase regular, a Rebels continuará a contar com Xico e Obstinatus, sendo Giants, KOI Academy e UCAM Tokiers as restantes equipas com representação nacional.

O trio ocupou os lugares #7 a #9 da LVP SL 2023 Spring e não conseguiu marcar presença nos Playoffs do campeonato espanhol, acabando todos eles por promoverem múltiplas alterações rumo ao objetivo do Top 6 na fase regular.

A Giants mantém a sua aposta em Attila e Guilhoto para esta temporada, dois dos maiores nomes e históricos do LOL nacional; Finetwork KOI e a UCAM Tokiers aproveitaram o mercado para se reforçarem com portugueses.

A KOI juntou Crusher a Aziado e Baca nos seus quadros, já a UCAM irá estrear Papiteero na Superliga LVP – o jovem português parte para a sua 2ª aventura internacional após competir na Ultraliga, reencontrando Mart.

A dupla jogou junta na White Dragons em 2022 e está novamente junta com o apoio de Fintinhas e Slayer na equipa técnica. Estes são os portugueses que vão a jogo na LVP SL 2023 Summer:

Rebels

Giants

Francisco “Xico” Cruz Amadeu “Attila” Carvalho
Guilherme “Obstinatus” Cruz André “Guilhoto” Guilhoto (T)

Finestwork KOI

UCAM

João “Baca” Bigas Martim “Mart” Santos
Tiago “Aziado” Rodrigues (T) Antero “Papiteero” Baldaia
Gonçalo “Crusher” Brandão (T) António “Fintinhas” Lisboa (T)
Nuno “Slayer” Moutinho (A)
  • (T) Treinador
  • (A) Analista

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB