Fotografia: PGL

A NIP foi esta quinta-feira afastada do RMR de acesso ao primeiro Major de Counter-Strike 2 e “k0nfig” revelou ter sido vítima de várias mensagens de ódio e morte por parte da comunidade.

A caminhada dos ninjas não foi a melhor no torneio de acesso ao Major e terminou com uma pesada derrota contra a portuguesa SAW em Ancient e Nuke.

Com o quinteto português a mostrar uma cara distinta da apresentada no primeiro dia de RMR e a Ninjas in Pyjamas a não conseguir virar o jogo a seu favor, muitos foram aqueles que decidiram atacar os atletas da organização sueca.

Numa das piores fases dos últimos anos, a NIP viu-se atacada por diversas mensagens de ódio e ameaças de morte nas redes sociais, denunciadas por elementos do quinteto de Counter-Strike.

O dinamarquês Kristian “k0nfig” Wienecke mostrou-se chocado com tamanha agressividade e ódio por parte de várias pessoas na comunidade. “Não posso acreditar como podem estar sentados em casa a enviar mensagens cheias de ódio”, começou por referir.

O atleta de 26 anos denúnciou várias mensagens brutais com sugestões de suicídio e outras de ainda maior gravidade. “Espero que cresçam e sejam melhores pessoas”, concluiu.

O desalento e o peso da derrota sentiu-se no semblante dos vários jogadores que ficaram durante vários minutos a digerir o resultado contra a equipa nacional. A verdade é que a NIP falha pela primeira vez o Major desde o ELEAGUE Major em Boston no ano de 2018.

A equipa de “k0nfig” e companhia voltará ao servidor para a BLAST Premier: Spring Showdown, que contará também com a portuguesa SAW.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB