A NIP foi esta quinta-feira afastada do RMR de acesso ao primeiro Major de Counter-Strike 2 e “k0nfig” revelou ter sido vítima de várias mensagens de ódio e morte por parte da comunidade.
A caminhada dos ninjas não foi a melhor no torneio de acesso ao Major e terminou com uma pesada derrota contra a portuguesa SAW em Ancient e Nuke.
Com o quinteto português a mostrar uma cara distinta da apresentada no primeiro dia de RMR e a Ninjas in Pyjamas a não conseguir virar o jogo a seu favor, muitos foram aqueles que decidiram atacar os atletas da organização sueca.
The amount of hate sent our way is unreal. I can’t believe how you can sit at home and send such hateful messages. It actually hurts deep down recieving constant brutal messages about killing myself, hanging myself, and so on.
I hope that you’ll grow as a person and be better.— Kristian Wienecke (@k0nfig) February 15, 2024
Numa das piores fases dos últimos anos, a NIP viu-se atacada por diversas mensagens de ódio e ameaças de morte nas redes sociais, denunciadas por elementos do quinteto de Counter-Strike.
O dinamarquês Kristian “k0nfig” Wienecke mostrou-se chocado com tamanha agressividade e ódio por parte de várias pessoas na comunidade. “Não posso acreditar como podem estar sentados em casa a enviar mensagens cheias de ódio”, começou por referir.
O atleta de 26 anos denúnciou várias mensagens brutais com sugestões de suicídio e outras de ainda maior gravidade. “Espero que cresçam e sejam melhores pessoas”, concluiu.
I appreciate the kind words and I understand the people who are disappointed at us. It’s very hard that the work we’ve put haven’t paid off in the moment we wanted I’m really proud of my teammates in terms of work we’ve put and most people don’t see the inner kitchen of our team
— headtr1ck (@headtr1ckcs) February 15, 2024
O desalento e o peso da derrota sentiu-se no semblante dos vários jogadores que ficaram durante vários minutos a digerir o resultado contra a equipa nacional. A verdade é que a NIP falha pela primeira vez o Major desde o ELEAGUE Major em Boston no ano de 2018.
A equipa de “k0nfig” e companhia voltará ao servidor para a BLAST Premier: Spring Showdown, que contará também com a portuguesa SAW.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.