Fotografia por: PGL/João Ferreira

Com representação nacional via Patrick “Falcon” Desousa, a DXA apurou-se para a próxima fase dos qualificadores para o PGL Major Copenhaga.

O jogador português de 23 anos foi bem-sucedido numa campanha que teve início nesta 6ª feira, alcançando o terceiro lugar na chave aberta para garantir uma das quatro vagas que estavam em jogo no qualificador fechado da Oceânia.

Na série de apuramento, Falcon e a DXA avançaram com vitórias por 13-9 e 13-7 em Mirage e Anubis diante da 101EST, entrando num lote restrito  de equipas que, de 19 a 21 de janeiro, irá disputar um único lugar no RMR do cenário asiático.

Rooster e Grayhound apresentam-se como as principais candidatas e Patrick Desousa conta com uma ligação especial a esta última – em junho, o português rendeu Alistair “aliStair” Johnston e ajudou a mesma a qualificar-se para a ESL Pro League XVIII.

Agendado para o próximo fim-de-semana, o qualificador fechado regional será disputado por:

Rooster Grayhound
Bad News Kangaroos Vantage
Mindfreak (Q) RKON (Q)
DXA (Q) Immunity Apartments (Q)

Atualmente, já estão definidos três dos cinco qualificadores fechados que conduzem ao RMR Asiático do Major, sendo também conhecido o lote de participantes que vai a jogo nos qualificadores do Médio Oriente e China.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB