Fotografia por: ESL

Numa corrida intensa ao Major, o qualificador fechado chinês ficou definido com os apuramentos de Steel Helmet, Rare Atom, SHPL e Hui Tu Zhuan Sheng.

Numa adesão histórica, 3186 equipas de Counter-Strike 2 inscreveram-se no qualificador aberto que foi jogado ao longo dos últimos três dias com recurso a uma chave de eliminação única BO1, reservando séries BO3 para qualificação.

Apesar do potencial de upset, as favoritas Steel Helmet e Rare Atom acabaram mesmo por encontrar-se na grande final para efeitos de seeding, esta última que garantiu a presença no qualificador fechado sem necessidade de entrar no servidor.

Desqualificada nos quartos-de-final após infringir o regulamento do qualificador, a Ink falhou o Top 4 e encerrou o seu ciclo rumo ao PGL Major Copenhaga, acabando-se as atenções por se centrarem no confronto entre WDNMD e Steel Helmet.

A valer vaga no qualificador fechado, a equipa de captainMo e DD levou a melhor num jogo super-renhido contra Attacker, qz e companhia, prolongando a sua estadia e o sonho do Major com vitórias por 13-11 e 16-14 no Mirage e Inferno.

O acesso chinês ao RMR Asiático será disputado pelas seguintes equipas:

Lynn Vision TYLOO
NewHappy Wings Up
Steel Helmet Rare Atom
SHPL Hui Tu Zhuan Sheng

De 19 a 21 de janeiro, o qualificador fechado irá definir dois dos conjunto chineses no RMR Asiático e, entre as apuradas e convidadas diretamente pelo ranking, não faltam candidatos de peso na corrida, tais como TYLOO e Lynn Vision.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB