A norte-americana Complexity anunciou nesta noite o fim da sua ligação ao jovem Owen “oBo” Schlatter, libertando o mesmo do seu contrato.
Parte da equipa desde Julho de 2019 quanto tinha 15 anos, o jogador estreou-se nas finais da ECS S7 e manteve-se no projeto quando a Complexity decidiu construir o seu Juggernaut com a contratação de elementos europeus.
A organização foi crescendo no CS:GO e colheu frutos em Junho com a conquista mais importante até agora no FPS da Valve – as finais de primavera da BLAST Premier Spring 2020 que se traduziram em $335,000 e uma vaga na final global.
Today we are announcing the release of Owen @oBoCSGO Schlatter.
We’d like to thank him for all his contributions to #COLCS and wish him the very best for the future. #WeAreCOL pic.twitter.com/comxTysDbu
— Complexity Gaming (@Complexity) January 29, 2021
Essa vitória impulsionou a Complexity para continuar a subir nos rankings, atingindo no início de Setembro o seu posto mais elevado com o #5 mundial. Nesse mesmo mês, oBo decidiu abandonar o lineup ativo e ficar no banco da organização.
Sem fim à vista para a permanência da equipa na Europa, o jovem norte-americano decidiu regressar a casa e aguardar pela oportunidade certa, estando agora livre no mercado para regressar às competições, quatro meses após a sua decisão.
Depois de terminar os seus compromissos oficiais imediatos com jogadores temporários, a Complexity acabou por aproveitar o fim da 100 Thieves no CS:GO para recrutar jks, jogador que ocupou em definitivo o lugar de oBo a 23 de Outubro.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.