Imagem de Números revelam fragilidade de SAW em 2025
Fotografia por: Fragadelphia/Joseph Lima

A equipa portuguesa de SAW foi destaque – pela negativa – em artigo estatístico lançado pela HLTV esta semana apontando aos ‘Chokes, Throws and Resuscitations” em 2025.

O artigo publicado por btrams no portal dedicado ao Counter-Strike mostra números preocupantes da equipa portuguesa ao longo de 2025.

Em três pontos chave, a SAW apresenta-se como uma das equipas com maior fragilidade ao longo do último ano apesar do talento reconhecido – e que os números comprovam pela quantidade de rondas ‘abertas’ mas nunca conquistadas.

O primeiro ponto de relevo são as rondas de ‘choke’ onde a equipa portuguesa tem clara vantagem mas não consegue fechar. O conjunto português é mesmo o que mais rondas perde (em percentagem) nas quais tinha o controlo.

Ao mesmo tempo que é uma das equipas que mais desperdiça vantagens, a equipa liderada por “MUTiRiS” também demonstra enorme dificuldade em virar rondas onde começa em desvantagem numérica.

Com uma taxa de 4.47% de rondas recuperadas, a SAW apenas se apresenta melhor que a BIG no lote de equipas analisadas por btrams em grandes eventos.

Há também um balanço negativo na capitalização dos erros adversários. Com um diferencial de -13, a equipa portuguesa demonstra enorme dificuldade em aproveitar as brechas das equipas inimigas ao mesmo tempo que comete um número elevado de erros que acabam por resultar em rondas perdidas.

Podes consultar toda a informação e material gráfico no artigo publicado originalmente em HLTV.org.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB