Depois de uma primeira jornada em que a equipa dos Renegades foi surpreendida por uns eUnited diferentes daquilo que é habitual que dominaram e de que maneira o seu jogo da primeira jornada para manter o sonho vivo.
NRG 2-0 eUnited
O primeiro jogo da segunda jornada colocou frente a frente as equipas que venceram os seus jogos da primeira jornada. Os mapas escolhidos foram Dust2, Mirage e Overpass. No primeiro mapa, a equipa dos NRG começou do lado defensivo e desde cedo tomaram controlo da partida vencendo mesmo as primeiras seis rondas da partida, ainda assim a equipa dos eUnited conseguiu voltar à partida ainda assim perdendo a primeira parte do mapa por 10-5. Na segunda metade, os eUnited ainda tentaram voltar à partida conseguindo mesmo chegar ao resultado parcial de 13-14, mas, a equipa de Vincent “Brehze” Cayonte conseguiu recuperar o controlo da partida na ponta final do mapa para fechar o primeiro mapa em 16-13.
No segundo mapa, Mirage, a equipa dos eUnited começou do lado atacante, mas foram mesmo os NRG que tomaram o controlo do mapa desde cedo, ainda que perdendo o pistol, tomaram controlo do lado mais complicado do mapa para impedir que a equipa dos eUnited conseguisse estabelecer algum tipo de controlo do mapa e consequentemente construir algum tipo de vantagem na partida, a primeira parte do mapa fixou-se em 9-6 a favor dos NRG. Na segunda parte do mapa, os eUnited voltaram a vencer as rondas iniciais mas voltou a não ser o suficiente com a equipa dos NRG a continuar a construir sobre a vantagem conquistada na primeira metade do mapa e fechar o segundo mapa com uma vitória por 16-9. Os NRG conquistaram assim a sua segunda vitória no grupo A da ESL Pro League europeia ficando um passo mais próximos da final global em Montpellier.
Renegades 2-0 INTZ
Logo de seguida foi a vez dos Renegades se tentar redimir do mau começo do grupo na segunda jornada do grupo onde defrontaram a equipa dos INTZ. Os mapas escolhidos para a partida foram Dust2, Mirage e Train. No primeiro mapa, a equipa australiana arrancou do lado atacante, e numa fase em que a equipa precisava de se afirmar depois do mau jogo que tiveram no dia anterior frente à equipa dos eUnited chegava assim a altura do tudo ou nada para a equipa que se viu obrigada a apresentar nesta competição com Owen “smooya” Butterfield no lugar de Sean “Gratisfaction”‘ Kaiwai. E os Renegades entraram mesmo da melhor forma no mapa, ainda que perdendo a primeira ronda da partida, rapidamente a equipa australiana assumiu o controlo da partida vencendo um total de oito rondas consecutivas para colocar a pressão em cima da equipa brasileira que mesmo tendo conseguido colocar algumas rondas na fase final da primeira parte do mapa, não foram mesmo além de um resultado parcial de 12-3. Na segunda metade do mapa, a equipa dos INTZ ainda entrou da melhor maneira tendo mesmo vencido as primeiras cinco rondas para tentar de alguma forma voltar à partida, mas, os Renegades voltaram a tomar o controlo da partida para fechar as pretensões da equipa brasileira à vitória do mapa e vencê-lo por 16-9.
No segundo mapa, foi a vez da equipa dos INTZ arrancar do lado defensivo do mapa, e mesmo perdendo as duas rondas iniciais do mapa, tomaram o controlo total do mapa conseguindo controlar o estado económico da equipa australiana para fechar a primeira metade do mapa com um resultado de 10-5 para colocar assim a pressão em cima da equipa dos Renegades. Já na segunda metade do mapa foi mesmo a vez dos Renegades tomarem controlo da partida, mas de uma forma bem mais convincente do que o que tinha sido feito pelos INTZ na primeira metade, dominando por completo o seu lado defensivo permitiram que os INTZ conquistassem apenas três rondas das quatorze jogadas, montando assim uma boa recuperação para fechar o mapa em 16-13. Os Renegades conquistaram assim a sua primeira vitória do grupo iniciando assim a sua tentativa de recuperação para tentar ainda assim o assalto ao primeiro lugar do grupo. Ainda assim, a equipa não estava dependente de si própria para o fazer.
NRG 1-2 Renegades
O derradeiro dia do grupo A americano da ESL Pro League as duas equipas favoritas deste grupo tiveram de se defrontar. Os mapas escolhidos foram Mirage, Train e Inferno. No primeiro mapa foi a equipa dos NRG que começou do lado atacante da partida, e de facto, mesmo perdendo três das primeiras quatro rondas jogadas, rapidamente conseguiram neutralizar o jogo atacante da equipa australiana para controlar a primeira metade da partida com um resultado convincente de 12-3. Na segunda metade do mapa foi a vez da equipa dos Renegades dominar a partida por completo. A equipa australiana conseguiu mesmo montar uma incrível recuperação vendendo nada mais nada menos que treze rondas consecutivas para vencer a partida por uns incríveis 16-12.
Em Train foi a vez dos Renegades começarem do lado atacante do mapa, no entanto, este mapa foi absolutamente diferente do primeira no que toca a momentos de superioridade das equipas, desta vez, nenhuma das equipas se conseguiu superiorizar ao adversário com a equipa dos NRG a ser a única a conseguir vencer algumas rondas consecutivas na primeira metade mais ainda assim acabou mesmo por perder a primeira metade do mapa por 8-7. A segunda metade marcou mais uma batalha intensa pela supremacia e controlo anímico da partida que ainda assim acabou por não pender para nenhum dos lados. Ainda assim foi mesmo a equipa dos NRG que acabou por vencer o segundo mapa por 16-14 para empatar a partida.
Em Inferno, o derradeiro mapa da partida que iria decidir quem sairia vencedor deste deste duelo que se vinha a demonstrar bastante intensa, foi a equipa dos Renegades que começou do lado atacante do mapa e desde cedo demonstrou a capacidade de dominar o mapa conseguindo mesmo vencer as primeiras nove rondas do mapa para colocar toda a pressão em cima da equipa dos NRG que vinha a sentir cada vez mais dificuldades em impor-se na partida, apenas conseguindo a vitória em três rondas para fixar o resultado na primeira metade do mapa em 12-3 a favor da equipa dos Renegades. Na segunda metade, já do lado defensivo, teoricamente mais facil do mapa, a equipa australiana limitou-se a gerir a vantagem que já possuía e conseguiu mesmo vencer as quatro rondas de que precisava de forma consecutiva para fechar a partida em 16-3.
A equipa dos Renegades acaba assim por surpreender e vencer a derradeira partida, mas foi ainda assim a equipa dos NRG que garantiu o primeiro lugar uma vez que mesmo em caso de igualdade pontual a diferença de mapas vencidos para a equipa dos NRG era superior garantindo assim a vitória do grupo e consequentemente a vaga na final global em Montpellier.
eUnited 2-0 INTZ
Por fim, foi a vez da equipa dos eUnited defrontar a equipa dos INTZ. As duas equipas têm vindo a enfrentar realidades bem diferentes ao longo desta primeira fase de grupos, enquanto que os americanos surpreenderam na primeira jornada frente aos Renegades, a equipa dos INTZ ainda se encontrava em busca da sua primeira vitória. Os mapas escolhidos para a partida foram Mirage, Overpass e Train. No primeiro mapa, a equipa dos INTZ arrancou do lado atacante e até começou bem a partida, vencendo as primeiras três rondas e controlando bem a partida até chegar a um resultado de 7-4. No entanto, os eUnited conseguiram recuperar bem para reduzir a desvantagem e fechar a primeira parte da partida a perder por 8-7. Na segunda metade da partida, a equipa americana mostrou-se bastante sólida para recuperar controlo da partida e neutralizar a defesa da equipa brasileira para vencer o primeiro mapa por 16-13.
Em Overpass foi a equipa dos eUnited que começou do lado atacante do mapa, lado teoricamente mais complicado para quem ataca, mas ainda assim, foi mesmo a equipa americana que entrou melhor na partida vencendo inclusive as primeiras quatro rondas da partida. Os INTZ ainda tentaram entrar na partida, mas a estratégia ofensiva montada pelos eUnited revelou-se demasiado forte para a equipa brasileira que acabou mesmo por perder a primeira metade do mapa por 11-4. Já na segunda parte, a equipa dos eUnited arrancou bem precisando apenas de cinco rondas para vencer as quatro que precisava para chegar à situação de Match point num resultado parcial de 15-5. No entanto, foi neste momento que os INTZ tentaram entrar na partida e empurrar a partida para terceiro mapa com um total de seis rondas consecutivas. No entanto, a vantagem que os eUnited já tinham conquistado era demasiado grande e bastou uma ronda apenas para a equipa dos eUnited vencer o mapa por 16-11.
A equipa dos eUnited venceu assim a partida com relativa tranquilidade eliminando assim a equipa dos INTZ da liga e garantindo assim a qualificação para a segunda fase de grupos.
Tendo o grupo com este resultado ficado com um empate a três com seis pontos para eUnited, NRG e Renegades. Em que não havia possibilidade de desempate por via do confronto directo, quem ficou em primeiro foi decidido através da diferença de mapas vencidos. A equipa dos NRG conquista assim o primeiro lugar ficando com a vaga já garantida para a final global em Montpellier, os eUnited conquistaram assim o segundo lugar que garante uma vantagem no seeding para a segunda fase de grupos, a equipa dos Renegades fica com o terceiro lugar que garante também a vaga na segunda fase de grupos, e por fim, a equipa dos INTZ que não conseguiu vencer qualquer partida acabou assim por ser eliminada da competição já na primeira fase de grupos.