A EA Sports lançou uma nova atualização para o FIFA 23, a 4ª desde que o jogo saiu e com foco nos remates de trivela, reduzindo a sua eficácia.
Grande parte da meta como em nenhum dos últimos títulos que o antecederam, os remates (e passes/cruzamentos) com a parte exterior do pé (trivela) têm assumido bastante protagonismo no FIFA 23 e foram ajustados nesta manhã.
Já disponível em todas as plataformas com a versão Next Gen do simulador futebolístico, a atualização reduz até 30% a eficácia das trivelas para os jogadores normais e até 10% para as cartas que possuem o “Outside The Foot Shot Trait”.
Title Update #4 is now available for the PlayStation 5, Xbox Series X|S, and PC versions of FIFA 23.
Full TU notes are on the EASF Tracker. https://t.co/idUNyled87 https://t.co/YEcopl0qo5
— FIFA Direct Communication (@EAFIFADirect) November 15, 2022
A trivela não foi a única alteração promovida neste patch que melhora a seleção de alvo nos passes em profundidade semi-assistidos, sendo agora menos provável que o passe efetuado não tenha a força necessária e acabe nos pés de um defesa.
Entre outros destaques, o Ball Roll ao primeiro toque viu a sua consistência ser melhorada e os jogadores vão poder voltar a contar com um indicador de vitórias e derrotas no seu FUT Champions, algo que já não acontecia desde o revamp ao modo.
O “Title Update #4” resolve também um dos maiores problemas desde o lançamento do FIFA 23, o reset das definições de câmera e controlos que deverão agora assumir de forma permanente aqueles que foram selecionados pelos jogadores.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.