A RTP Arena teve a oportunidade de falar com Noma depois da vitória de ontem da FTW Esports no Summer Split da WGR LPLOL.
Depois da tão disputada vitória da FTW Esports na Sala Tejo da Altice Arena em Lisboa, a RTP Arena conversou com uma das estrelas da grande final do Summer Split 2022, Paulo “Noma” Rebocho. O jogador foi uma das peças importantes na recuperação da fénix que esteve a perder por 2-1 nesta final e conseguiu dar a volta para fazer a dobradinha nesta temporada.
A vitória da FTW foi descrita pelo Mid Laner como um sentimento extraordinário, apontando agora à European Masters Summer como o próximo objetivo da equipa. Para além de vencer como equipa, o jogador arrecadou ainda o galardão de MVP desta final disputada em 5 jogos.
Bonny: Noma, como foi conquistar o 2º Split de 2022?
NOMA: “É um sentimento extraordinário. É o segundo Split que eu ganho e também fazer isso de seguida e consecutivamente, fazendo o primavera e o de verão, é um sentimento extraodinário. Estou na scene há 3 anos e já estava à procura disto há bastante tempo, portanto é um sentimento extraordinário.“
B: Ainda não acabou a época, por isso, como é que vai ser agora o vosso caminho e a vossa preparação para a EUM?
N: “Ainda temos de nos reunir e ver o que fizemos mal nesta série. Acho que também fizemos bastantes erros. Temos que continuar a melhorar. Temos também de ter em atenção o sorteio que vamos ter na EU Masters e analisar as equipas com que vamos jogar e o estilo de jogo deles, etc. Portanto há ainda muito trabalho pela frente mas estaremos dispostos a fazer o que for preciso.“
B: Mas ainda bem que falas em melhorar um bocadinho. Vocês no início desta temporada começaram um bocado “atabalhoados”, andaram ali pelo meio da tabela. O que é que se passou?
N: “Acho que simplesmente foi dificuldade em entrarmos na Meta na altura. Acho que quando tivemos esse desleixo, fomos 0-2 numa semana, acho que não estávamos ainda a adaptarmo-nos bem à Meta e não estávamos a jogar o nosso melhor jogo. E pronto, acho que foi basicamente isso.“
B: Então e aqui nesta grande final? Vocês ainda temeram quando viram o matchpoint da White Dragons? Não foi fácil.
N: “Sim, ficámos um pouco nervosos, não é? Claro que a equipa adversária ficar em Match Point não é bom para nós. Mas acho que respondemos bem. Acho que fomos bastante pacientes e no 4º e 5º jogos fomos bastante frios na maneira que jogámos. Acho que no 4º jogo ainda deu para ver um pouco dos nervos mas no 5º fomos bastante frios e conseguimos acabar o jogo e ter o jogo no nosso controlo o tempo todo, portanto estou orgulhoso da atitude da equipa.“
B: Agora o que resta é objetivos para o resto da temporada. Portanto, ainda têm pela frente a Grande Final, têm a Masters… Quais é que são os vossos objetivos até fechar 2022?
N: “O nosso objetivo na EU Masters é com certeza sair dos grupos, fazer algo que ainda não foi feito em Portugal. Depois acho que ainda temos a Grande Final para jogar e com certeza que queremos estar no topo. Queremos aquele 1º lugar, como conseguimos no Spring e no Summer. Portanto, vamos trabalhar para isso.“
A European Masters Summer 2022 começa no próximo dia 24 de agosto e decorre ao longo de um mês, até ao dia 25 de setembro. Portugal está representado pela FTW Esports e pela White Dragons na fase de play-in da competição, que dura até ao dia 27 de agosto.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.