A participação da NIP de Michel “ewjerkz” Pinto na Fragadelphia Fragville terminou nesta madrugada com derrota diante da NRG por 3-1 na grande final.
No regresso aos Estados Unidos da América, a campeã da Fragadelphia Las Vegas procurava mais um título para reforçar o seu estatuto VRS e candidatura ao Major, tendo ficado muito perto de alcançar esse objetivo traçado.
A atuarem com o britânico Owen “smooya” Butterfield no lugar de Artem “r1nkle” Moroz, AWPer ucraniano que não conseguiu obter o seu visto, os Ninjas rumaram a Knoxville onde venceram o seu grupo para carimbarem acesso aos Playoffs.
Not this time.@nrgcs2 took the win in the Grand Finals and we finish 2nd.
Thanks for all the support! 💚 pic.twitter.com/BNqyZOaq5V
— NIP CS (@NIPCS) September 8, 2025
Com favoritismo do seu lado, a NIP dominou Take Flyte, Marsborne e Wildcard para confirmar mais uma final, formações locais que apenas conseguiram levar 26 rondas à turma de Marco “Snappi” Pfeiffer num total de 6 mapas disputados.
A competir pelo primeiro lugar, a Ninjas in Pyjamas até entrou melhor ao derrotar a NRG com 13-9 no seu Nuke, no entanto a equipa da casa revelou-se superior com vitórias asseguradas no Mirage (13-4), Train (13-11) e Dust2 (13-5).
O “vice” resultou num prémio de $2,500 e boost no ranking que devolve ewjerkz e companhia a lugar de apuramento para o Major de Budapeste, posição que quererá consolidar em definitivo na LAN da Starladder.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.