Os NiP venceram o IEM Oakland, depois de baterem os FaZe por 3-2 na grande final.
Foi uma autêntica maratona a grande final do evento que decorreu na Bay Area e que viu a organização sueca renovar o título que tinha ganho na edição de 2016.
Os NiP já tinham dado a entender que poderiam voltar a surpreender, no entanto para a final o favoritismo estava do lado dos Faze.
Ambas as equipas terminaram a fase de grupos em primeiro lugar, o que lhes garantiu acesso direto às meias-finais.
Os FaZe acabariam por eliminar os Cloud9 nas meias-finais por 2-0, com uns claros 16-8 no Train e 16-6 no Overpass.
Já os NiP acabariam por eliminar os SK Gaming nas meias por 2-1. A vitória no primeiro mapa, Overpass, foi para os suecos por 16-9. A resposta dos brasileiros fez-se no Cache, que venceram por 16-8. Já no Inferno, os suecos voltaram a ser melhor e venceram por 16-11.
A grande final começou bem para os suecos, que venceram no Cobblestone por 16-11. Seguiu-se o Inferno e um melhor desempenho dos FaZe que acabariam por vencer 16-7.
Numa final taco a taco, os NiP voltaram a adiantar-se, vencendo no Train por 16-10. Os FaZe não se ficaram e responderam no Overpass ao vencer por 16-6.
Na negra, os suecos foram mais fortes e acabaram por vencer no Cache por 16-10.
Do lado dos Ninjas in Pyjamas destacaram-se os Patrik ‘f0rest’ Lindberg e Fredrik ‘REZ’ Sterner, já dos lado dos FaZe houve boas prestações de Håvard ‘rain’ Nygaard e Nikola ‘NiKo’ Kovač.
Com esta vitória, os NiP levaram para casa 125 mil dólares e os FaZe 50 mil.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.