A NIP divulgou esta segunda-feira um mini-documentário dos bastidores da organização, onde se pode ouvir o diretor geral a apontar ao regresso ao topo do Counter-Strike já em 2025.
Björn “THREAT” Pers regressou à organização após a saída de Jonas Gundersen do cargo de diretor de operações e as primeiras declarações públicas apontam a um regresso ao melhor nível no FPS da Valve já em janeiro do próximo ano.
No vídeo de 11 minutos, foram dados a conhecer alguns dados importantes na construção da nova Ninjas in Pyjamas, com destaque para o facto da organização ter estado em conversações avançadas com o dinamarquês Casper “cadiaN” Møller, antes de fechar a contratação do espanhol “alex“.
O nome do ex-Movistar Riders era já um sonho antigo da organização, que tinha o mesmo em carteira já na altura da transição para internacional em 2022.
Watch our short documentary . @THREAT_CS and @ErikWendel taking you through our latest transfer period and talking about the future of NIP CS2 pic.twitter.com/Hwwb2fVSlx
— NIP CS (@NIPCS) February 12, 2024
“Estava na Movistar Riders há muito tempo, com um desempenho superior à qualidade dos jogadores que tinha e limitado a atletas espanhóis”, referiu.
O sucesso com os AWPers espanhóis “SunPayus” e “MartinezSa” foi também um dos fatores importantes para a contratação do atleta ex-Riders, que estará a ajudar no crescimento de “headtr1ck“.
Relativamente ao regresso à melhor forma no FPS da Valve, a administração aponta ao arranque de 2025: “Janeiro de 2025 é quando temos de estar no topo e ter os melhores jogadores com tudo a funcionar”.
O caminho será longo para a NIP, que continua fora dos grandes palcos mas obrigatório pois o final das parcerias com BLAST e ESL vão obrigar a um salto qualitativo rápido já no próximo ano para as equipas que se quiserem manter no topo.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.