Mais um dia de muita acção se passou entre Dire e Radiant no Blast Bounty Hunt de Dota 2. A competição viu as suas 2 primeira equipas a cairem da competição e segue agora para as duplas finais de decorrem amanhã para apurar o primeiro grande finalista.

Hoje Nigma e Liquid foram superiores aos seus adversários e deixaram poucas dúvidas nos resultados. NIP e Alliance foram corridos da competição com dois impressionantes 2-0. A NIP não chegou a vencer qualquer jogo nesta competição, tendo deixado a mesma com apenas 5.400$ no bolso. Já a Alliance saiu com 7.560$ somados aos 5.000$ por cumprimento de um objectivo, totalizando 12.560$.

Hoje não se cumpriram objectivos, faltando ainda reivindicar o “Something Something Feeder”, valendo 20.000$, e o “Drop the Dead Donkey”, com uma recompensa de 15.000$.

Team Nigma 2 0 NIP
Alliance 0 2 Team Liquid

Durante o decorrer do Bounty Hunt os diversos membros da equipa de talento RTP Arena para esta competição vão dar as suas opiniões sobre a competição. Ao terceiro dia de competição tivemos o Pedro “ManDown” Nunes a dar-nos a sua opinião:

Depois de uma primeira série marcada pelas escolhas instantâneas de Medusa e Vengeful Spirit que provaram não trazer sucesso, os NiP vieram preparados para mudar a estratégia e tentar derrotar os veteranos Team Nigma nesta série a eliminar. Com dois drafts considerados superiores por ambos os casters, ficou sempre a sensação que faltava alguma garra à equipa dos Ninjas in Pyjamas. Wee a fazer dois brilhantes jogos de Batrider pautou o jogo, criando o espaço necessário para Miracle brilhar, algo que Charlie não conseguiu. De destacar também o papel inquestionável dos dois supports dos Nigma nas vitórias, a facilitarem especialmente ao Nature’s Prophet de Mind Control dominar o segundo jogo.
Contra as previsões de quase toda a nossa equipa de casters, a Team Liquid eliminou os Alliance deste torneio, com um convincente 2-0 , Nikobaby a apostar numa build de farm na sua ursa, muito característica deste meta, mas a não compensar pois o jogo foi fechado pelos Liquid em meia hora, fruto de um poder de push fantástico apoiado por imensas auras.
O segundo jogo apesar de mais divido foi uma espécie de morte lenta, com os Team Liquid a aproveitarem a falta de dano no line-up dos Alliance para arriscarem um pouco mais, de louvar a Mirana de Boxi, a acabar com 18 Kills 2 Deaths e 15 Assists e uma Divine Rapier.
Quanto à competição da Blast e cobertura da RTP Arena:
Fiquei bastante feliz quando soube da vontade da RTP Arena de experimentar um evento de Dota 2, a comunidade portuguesa, apesar de não ser tão grande como outros jogos gosta imenso de apoiar este tipo de iniciativas e têm sido incansáveis a ver e comentar todos os minutos de cada stream, muito obrigado!
Este torneio está no ponto intermédio entre a seriedade dos majors e minors com os eventos mais na brincadeira, fazendo dele algo ideal para navegar estas águas por explorar do Dota PT.
Estou seriamente espantado com toda a qualidade e dedicação da produção da RTP, para uma primeira edição não tenho nada de errado a apontar. Quando estou a dar cast tenho sempre o twitch chat ao lado para poder ler as palavras dos viewers, e o apreço que temos recebido faz com que a emoção do cast seja ainda maior e mais natural, obrigado!

Amanhã apenas cairá uma equipa da competição, sendo que poderá ser a Team Nigma ou a Team Liquid. Ficará também decidido o primeiro finalista entre Team Secret e OG. Segue o canal da RTP Arena e não percas o quarto dia do Blast Bounty Hunt a partir das 15h.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB