A gigante japonesa não dá descanso aos criadores de emuladores, modders e facilitadores de roms de consolas e jogos Nintendo.
Nos últimos meses a Nintendo tem estado muito ativa nos tribunais para derrotar o fantasma da pirataria que sempre foi muito ativa nos sistemas da marca japonesa. Depois de ter conseguido derrotar a Yuzu e de se ter lançado a outros sites de partilha deste emulador, surge mais um avanço.
A marca, segundo noticia o Torrent Freak, avançou com dois processos legais no tribunal de Washington. O primeiro processo surgiu contra a Modded Hardware, uma loja de chips alterados para a Switch que facilitam a pirataria na consola da marca.
O segundo processo é mais singular e é destinado a um moderador do Reddit, James “Archbox” Williams. Este moderador era responsável pelo subreddit SwitchPirates, um quadro onde são partilhados ROMs e operam vários grupos de pirataria.
Esta luta já não é nova, mas tem-se acentuado nos últimos meses. Com este segundo processo, a marca mostrou ainda que ninguém está isento destes processos legais e não precisa de ter uma empresa oficial ou um grupo para ser considerado cúmplice na distribuição e facilitação de partilha de pirataria, lançando um claro aviso a outro Fóruns de conversa ou comunidades onde estas ações aconteçam.
Ambos processos deram recentemente entrada em tribunal, restando agora esperar para saber qual o seu desenvolvimento e quais repercussões surgirão destes.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.