A vitória obtida na IEM Katowice 2023 comoveu Nikola “NiKo” Kovač, estrela bósnia que chorou pela primeira vez na sua carreira.
Visivelmente emocionado na entrevista pós-jogo com OJ Borg na Spodek Arena, o jogador da G2 afirmou estar muito feliz com o troféu e que este é um sentimento incrível, recordando as finais perdidas anteriormente.
Com muitas medalhas de prata no seu historial – entre elas os Majors de Boston 2018 e Stockholm 2021 – NiKo esteve presente no jogo do título da IEM Katowice em 3 ocasiões distintas, saíndo derrotado em todas elas com FaZe e G2.
“This is the first time I cried in my career” @G2NiKo
Let’s hear what it means to FINALLY WIN #IEM Katowice 👇 pic.twitter.com/JzkKLbQcfV
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) February 12, 2023
Astralis em 2017 (3-1), Fnatic em 2018 (3-2) e FaZe em 2022 (3-0), foram estas as finais em que Nikola Kovač viu o seu momento de glória ser negado num dos mais icónicos torneios do cenário internacional, prevalecendo na sua 4ª final.
Num percurso incrível no qual estabeleceu o 2º registo mais elevado em LAN para vitórias consecutivas de mapas (21 contra os lendários 87 da NIP), a G2 conquistou a IEM Katowice após disputar quatro mapas contra a dinamarquesa Heroic.
O jogador de 25 anos também deixou palavras de apreço à Heroic, afirmando que se trata de uma grande equipa e que tiveram de estar sempre concentrados para levar a melhor sobre o atual #2 do ranking mundial.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.