Quando há negócios grandes a decorrer, saem sempre informações privilegiadas para o público e é exatamente isso que aconteceu agora.
Como todo o aparato que tem estado a acontecer com a guerra de ofertas entre a Netflix e a Paramount Skydance pela compra do grupo Warner Bros. Discovery, ficaram a conhecer-se alguns interesses anteriores que por pouco não se tornaram realidade.
A Bloomberg fez um artigo extenso sobre toda a situação que envolve uma proposta de 82,7 mil milhões de dólares pela WBD por parte da gigante do streaming, que entretanto foi eclipsada por uma nova proposta da Paramount de 108 mil milhões de dólares, mas não é desta compra que os fãs de gaming mais se questionaram.
Aparentemente, segundo a Bloomberg, a Netflix terá pensado nos últimos meses em tentar fazer avanços para comprar a Fox, a Disney e até a EA. Esta última pouco adiciona ao mercado do cinema e das séries, a não ser pelas suas propriedades intelectuais, sendo, apesar de tudo, uma publicadora de videojogos.
Apesar desses temas terem sido discutidos entre os executivos da empresa, o grupo não conseguiu chegar a um consenso para avançar com as propostas.
A EA entretanto foi vendida a um grupo privado constituído pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF), Silver Lake e Jared Kushner’s Affinity Partners por uma soma superior a 55 mil milhões de dólares, no passado mês de setembro.
Ao investir na WBD, a empresa comprou na mesma uma forte divisão de gaming, a WB Games, que conta com títulos como os jogos de Harry Potter, Game of Thrones, Senhor dos Aneis, DC, LEGO, Mortal Kombat, entre outros.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.