Fim de linha para a nemAPAU no Red Bull Campus Clutch – a campeã nacional perdeu no arranque dos Playoffs e disse adeus às finais mundiais em Istambul.
Com grandes ambições após o excelente início de torneio que lhe conferiu o estatuto de cabeça-de-série, a equipa de Miguel “Bati” Batista não conseguiu dar a mesma réplica na série travada contra a Ispíní Enjoyers.
No seu primeiro BO3 após uma fase de grupos invicta, a nemAPAU assumia favoritismo mas acabou por ser surpreendida, perdendo o Haven com um pesado 13-3 antes de se redimir no Lotus, mapa onde Simão “stepa” Stepanov explodiu.
Perdemos 1-2 contra a Irlanda 🇮🇪 e o Portugal fica pelos oitavos outra vez GGWP
— Simao Stepanov (@StepaGG) November 23, 2023
Com 28 kills no triunfo por 13-9, o jogador da FUZOS ajudou a equipa portuguesa a adiar todas as decisões para o Ascent, mapa onde comprometeu e acabou por pagar o preço mais elevado com uma eliminação prematura da prova.
Sem consistência na defesa e com várias rondas mal perdidas no decider, a nemAPAU viu os irlandeses anularem a desvantagem mínima e fugirem com uma vitória tangencial na 2ª metade, deixando um sabor amargo com o 13-11 final.
Visivelmente desapontado nas suas redes sociais, Bati repete o resultado que já tinha obtido em São Paulo com a QuartetoDos5 em 2022, encerrando este capítulo com o Top 16 nos mundiais universitários.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.