O escritor e diretor criativo de The Last of Us, Neil Druckmann, decidiu abandonar o projeto na HBO. A série continuará como planeado, mas agora exclusivamente nas mãos de Craig Mazin.
Depois de anos a trabalhar na adaptação de TLOU para uma série televisiva, Neil Druckmann decidiu que estava concluída a tarefa do seu lado. O escritor e produtor emitiu um comunicado, passado ao público pelas contas da própria Naughty Dog, onde revela que “terminado o trabalho da temporada 2 e antes de começar o trabalho pesado da temporada 3” é altura de sair.
Druckmann tomou esta decisão para poder virar o seu fogo para os projetos futuros do seu estúdio, a Naughty Dog, e dedicar-se à escrita e produção do próximo jogo, o Intergalactic: The Heretic Prophet, a tempo inteiro.
Revelou que ajudar a criar esta série foi um dos pontos altos na sua carreira, e agradeceu todo o trabalho e dedicação da equipa na adaptação do TLOU Part I e TLOU Part II, que ainda não foi terminado com a 2ª temporada da série.
A segunda temporada da série foi lançada recentemente, no dia 13 de abril, e para críticos e fãs não conseguiu manter o nível da temporada inaugural, lançada em 2023. A decisão de dividir o segundo jogo em mais do que uma temporada de série é um dos pontos que levanta mais reclamações, dado que muitos acusam a série de estar a arrastar-se para conseguir justificar a duração acrescida.
— Naughty Dog (@Naughty_Dog) July 2, 2025
Lê as últimas novidades dos esports aqui.