O CEO da NAVI anunciou várias medidas na sequência da invasão levada a cabo pela Rússia em território ucraniano. Yevhen Zolotarov falou ainda sobre o futuro do roster de CS:GO.
Em entrevista ao jornal norte-americano The Washington Post, o CEO da NAVI adiantou que a organização deverá em breve partir para a quebra de contratos com vários trabalhadores e jogadores que trabalhem a partir da Rússia. Também os trabalhadores que paguem impostos para a Federação Russa vão ver os seus contratos cessados.
Esta decisão acontece num momento em que a equipa principal de CS:GO da NAVI é composta por três jogadores russos: “eletroNic“, “Boombl4” e “Perfecto“. No entanto, Zolotarov acredita que o roster deverá manter-se e garantiu que a organização vai fazer os possíveis para ajugar a realojar os jogadores que “não compartilhem da política da Federação Russa”.
A NAVI tem utilizado as redes sociais para veículo de informação para os ucranianos e demais cidadãos, com o objetivo de ajudar o país a enfrentar a ofensiva russa.
One month ago pic.twitter.com/g3eVv1eu4Z
— NAVI (@natusvincere) March 24, 2022
As declarações acontecem poucos dias antes do início da participação da Natus Vincere na 15.ª temporada da ESL Pro League.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.