Para surpresa de toda a comunidade, Natus Vincere causou a primeira eliminação do 2º grupo da BLAST Premier: um 2-1 ditou o fim da caminhada de Astralis na competição; Complexity voltou a surpreender e continua invicta na BLAST Premier, qualificando-se para as finais da temporada de Primavera com um 2-0 sobre Vitality.
O dia teve início com o primeiro jogo de eliminação do grupo B, um surpreendente encontro entre Natus Vincere e Astralis. Tudo parecia encaminhado para a vitória dos dinamarqueses após uma vitória controlada por 16-6 em Train, o mapa escolhido por Na’Vi.
A equipa russa não baixou os braços e respondeu de forma semelhante em Nuke, ao impedir os adversários de conseguirem a vitória rápida com um 16-9. A série culminou em Inferno, onde Astralis quase pareceu assegurar a vitória. No entanto, Natus Vincere, a perder por 13-5, conseguiu montar uma recuperação, acabando por vencer por 16-14, enviando Astralis para o futuro BLAST Showdown, ao caírem em último lugar no grupo.
.@s1mpleO com o clutch para colocar mais uma ronda para @natusvincere!
📺https://t.co/h2nVGVjyOI#CSGOnaRTP pic.twitter.com/YJscZeplcK
— rtparena (@rtparena) February 8, 2020
Seguiu-se o jogo entre as equipas que venceram ontem, Complexity e Vitality. Com início em Mirage, a equipa da organização americana não mostrou sinais de querer abrandar com a forma do dia anterior, vencendo o mapa por 16-10.
Vitality viu-se numa situação difícil, entrando em Inferno com obrigação de vencer. Começando da pior forma, viram-se incapazes de responder na primeira metade, terminando o lado Terrorista a perder por 4-11. Conseguindo colocar apenas mais uma ronda na segunda metade, Vitality acabou por perder e entregou a qualificação direta para as finais da temporada de Primavera a Complexity por 16-5.
Num retake inesperado, @Complexity ganha a segunda ronda após perder a pistol!
📺https://t.co/h2nVGVjyOI#CSGOnaRTP pic.twitter.com/9SyNE0js32
— rtparena (@rtparena) February 8, 2020
Os resultados do dia foram os seguintes:
Natus Vincere 2-1 Astralis | 6-16 (Train); 16-9 (Nuke); 16-14 (Inferno)
Vitality 0-2 Complexity | 10-16 (Mirage); 5-16 (Inferno)
O grupo 2 da BLAST Premier termina amanhã com a final da Loser’s Bracket entre Vitality e Natus Vincere, seguido do jogo que decidirá o seeding para a final da temporada, entre o vencedor do primeiro jogo e Complexity.
Acompanha toda a ação da BLAST Premier na tua RTP Arena a partir das 15:00.