A Activision Blizzard deverá colocar o Call of Duty planeado para o próximo ano em espera.
Segundo um report da Bloomberg, o próximo Call of Duty deverá ficar em espera 1 ano além do esperado. Relembramos que o próximo Call of Duty partirá das mãos da Infinity Ward segundo a própria Activision Blizzard.
Um novo relatório da Bloomberg dá conta que “pessoas dentro do projeto” avisaram que o Call of Duty não cumprirá o regime de lançamento anual da qual tem sido refém. A empresa pode estar à procura de uma resposta para cumprir com as expectativas do público que sentem não terem sido cumpridas no último lançamento.
Segundo a Bloomberg, a decisão não parte da aquisição da Activision Blizzard pela Xbox mas sim de uma decisão ponderada internamente. Dentro do mesmo relatório, a companhia garante estar a trabalhar noutros projetos para preencher a quota como por exemplo um novo título, que sairá no outono deste ano com mais conteúdo, e que haverá um novo jogo gratuito no próximo ano.
Como a própria Bloomberg avança, este será o primeiro ano na qual não haverá um novo Call of Duty desde 2005. Mas como a mesma apresenta, o último jogo da série, Call of Duty: Vanguard, não cumpriu com as expectativas da empresa, tendo vendas abaixo do esperado.
O jogo adiado será trabalhado pela Treyarch, responsável por títulos como Black Ops ou World at War. A mesma empresa será também a que irá trabalhar no título gratuito que estará disponível no próximo ano.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.