Fotografia por: Esportmaniacos/Marta Portela

A Movistar Riders encerrou a sua participação nas finais da CCT Central Europe Malta com um lugar entre as quatro melhores equipas da prova.

#34 do ranking mundial, os Jinetes foram convidados para disputar o torneio de $100,000 antes de rumarem à ESL Pro League S17 e conseguiram uma boa prestação, deixando boas indicações para os próximos tempos.

Inserida no Grupo B, a equipa espanhola reencontrou SunPayus no jogo inaugural e não foi feliz no Nuke disputado contra a ENCE, caíndo para a chave inferior com um 16:11 no marcador e sem margem para voltar a escorregar.

Sem favoritismo do seu lado, o conjunto orientado por bladE surpreendeu a comunidade ao eliminar Sprout (16:07 Inferno, 16:14 Overpass) e Spirit, #12 mundial que sucumbiu após três mapas (16:09 Mirage, 14:16 Overpass, 16:13 Nuke).

As vitórias inesperadas colocaram a Movistar Riders nos Playoffs e quebraram a seca de resultados que já se arrastava há meses, desde a transferência de SunPayus para a ENCE no Verão passado e que iniciou o declínio dos Jinetes.

Com um lugar assegurado no Top 4, mopoz e companhia não tiveram argumentos para discutir a série contra a Bad News Eagles (08:16 Overpass, 10:16 Ancient) e caíram para a chave inferior, medindo forças novamente contra a ENCE.

Desta vez em BO3, os espanhóis estiveram muito perto de um potencial 2-0 na série mas deixaram fugir o Inferno inaugural pela margem mínima, mapa que lideravam por 10-5 ao intervalo após uma ofensiva bastante produtiva na 1ª metade.

O empate chegou num Mirage dominante (16-4) mas o Nuke voltou a ser pedra no sapato da Movistar Riders – derrotada por 16:07, a equipa espanhola disse adeus à competição e garantiu um cheque de $10,000 pelos seus esforços na prova.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB