A história de Alvaro “SunPayus” Garcia chegou ao fim na Movistar Riders, deixando o gigante espanhol para rumar a outras paragens.
O anúncio foi feito nesta 5ª feira e marca o início de uma nova era no atual #6 do ranking mundial, conjunto que sofre uma dura perda com a saída do jogador que mais impacto teve na caminhada histórica dos Jinetes ao longo do último ano.
Depois de dar nas vistas ao serviço de Caronte/Iberian Family, SunPayus chegou à organização com uma tarefa difícil – fazer esquecer Omen “smooya” Butterfield numa altura em que a Movistar Riders decidia voltar a apostar num projeto 100% espanhol.
📰 Comunicado oficial@SunPayuscsgo se desliga de nuestro club.
Queremos agradecer a Álvaro su esfuerzo y compromiso que nos han llevado a conseguir logros históricos para nuestro club y para nuestro país.
Esta siempre será tu casa 💙 pic.twitter.com/cedEacQq8f
— Movistar Riders (@Movistar_Riders) August 11, 2022
O que se seguiu não estaria nos sonhos do fã mais acérrimo, vendo a equipa constantemente alcançar novos patamares com a qualificação para o PGL Major Stockholm, o Top 6 da ESL Pro League XV, conquista da ESL Challenger Valencia e Top 4 na IEM Cologne.
Segundo a HLTV, o talentoso jogador espanhol já tem um destino alinhado e irá reforçar o conjunto da ENCE para o que resta de 2022, estando Antonio “Martinez“ Martinez na calha para assumir a AWP nos Jinetes, tal como avançado previamente pela Fraglíder.
Oficialmente, a Movistar Riders encontra-se reduzida a:
Alejandro “mopoz“ Cano
Alejandro “alex“ Masanet
David “dav1g“ Granado
Raúl “DeathZz“ Nieto
Galder “bladE“ Barcena (Treinador)
Lê as últimas novidades dos esports aqui.