Fotografia por: ESL

A Movistar Riders e Tiago “JUST” Moura colocaram um ponto final na campanha da SAW na ESL Challenger League S46, resgatando a última vaga nos Playoffs.

Num jogo de tudo ou nada para as duas equipas prolongarem a sua estadia na competição, o clássico ibérico voltou a sorrir aos Jinetes que, tal como já tinha acontecido na RTP Arena Cup, conseguiram operar uma reviravolta espanhola.

Com uma defesa de betão, a SAW foi para o intervalo do Overpass a vencer por 10-2 e podia ter colocado números muito mais expressivos no marcador – logo a abrir a 2ª metade, uma troca frenética de rondas deixou os Warriors em matchpoint.

A vencer por 12-4, a equipa portuguesa sofreu bem mais do que seria necessário para superar a sua rival na escolha desta, seguindo para o seu Vertigo com o triunfo por 13-9 e a possibilidade de carimbar o acesso à chave inferior dos Playoffs.

Surpreendida no veto com o ban de Nuke por parte da Movistar Riders, a SAW teve a melhor entrada no Vertigo com uma rondaça de aragornN, um dos jogadores que deu sinal mais ao longo do mapa mas que nem assim foi suficiente para evitar o empate.

Martinez empurrou o #21 mundial para o Anubis com uma boa prestação na vitória por 13-8 e, à semelhança dos dois jogos que antecederam o decider, foram os portugueses abrirem o marcador com o seu 4º pistol conquistado em 5 disputados até então.

Mal perdido, o primeiro buy round começou a ditar aquilo que seria uma metade confortável para a Movistar Riders, equipa que rubricou um 8-4 na defesa e criou muitos problemas na defesa da SAW, garantindo os Playoffs com um 13-7 no Anubis.

Estas são as equipas nos Playoffs da ESL Challenger League S46:

Chave Superior

Chave Inferior

Looking4Org Monte
Spirit EYEBALLERS
9INE FORZE
Apeks Movistar Riders
SINNERS
Space

Todo o percurso da SAW na liga internacional teve transmissão nos canais Twitch da tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB