Movistar Riders

A aventura da Movistar Riders rumo ao torneio principal da IEM Katowice 2021 terminou no Play-In após derrotas frente a BIG e Cloud9.

Campeã do ESL European Championship Winter 2020, a organização espanhola ocupou a última vaga na competição de acesso ao torneio de $1,000,000 e iniciou a sua participação frente à BIG, #4 do ranking mundial.

O reencontro de Owen “smooya” Butterfield com uma das suas antigas equipas aconteceu no Inferno onde os alemães foram claramente superiores. Sem grandes argumentos, a Movistar Riders caiu para a árvore inferior com uma derrota por 16:06.

No jogo emparelhado, a Spirit derrotou a Cloud9 por 16:07 no mesmo mapa e colocou o “Colossus” no caminho dos “Jinetes”. Em BO3 de eliminação, Overpass, Nuke e Inferno foram os mapas escolhidos no veto iniciado pelos espanhóis.

A C9 entrou melhor na partida e assegurou uma vantagem de 5 rondas ao intervalo, distância que os espanhóis conseguiram encurtar para uma ronda. No 9-10, a Cloud9 voltou a distanciar-se e cedeu apenas duas rondas para fechar por 16:11.

A resposta de mopoz e companhia surgiu no Nuke onde estiveram practicamente sempre na frente e atingiram o ponto de jogo no 15:09. Quando a série parecia encaminhada para o Inferno, a Cloud9 recuperou para 19:16 e afastou os “Jinetes”.

Com este resultado, a Movistar Riders não irá marcar presença no IEM Katowice 2021 e despede-se com $2,500 no último lugar do Play-In.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB