Foi numa entrevista à RTP Arena recheada de momentos emotivos e mais intimistas que Diogo “MoveMind” da Silva recordou o fator decisivo e que levou à explosão do seu canal de Twitch.

O apoio dos pais sempre foi um dos grandes pilares da vida de Diogo da Silva, especialmente no momento em que decidiu atirar-se de cabeça para o mundo das transmissões e numa altura em que apenas conseguia tirar cerca de 100 euros por mês da Twitch, como o próprio revelou à RTP Arena.

“Só há isto”, disse a certa altura aos pais, quando a pandemia arrasava milhares de postos de trabalho pelo país. A verdade é que a família de “MoveMind” acolheu a decisão do jovem de braços abertos.

Mas foi também a pandemia de Covid-19 a dar o maior empurrão a Diogo da Silva para explorar ainda mais o seu canal de Twitch. “Eu acho que tive sorte. Se calhar, se a pandemia não tivesse aparecido eu era o Diogo que trabalhava na discoteca e na loja de roupa com um canal para 100 ou 200 pessoas. E não sei se iria passar daí, porque eu fazia uma stream por semana”, lembra (ver a partir do 08:30).

“Do nada meto uma mota no quarto e passado um mês ou dois é o meu pai que está a conduzir a mota para eu ir pôr a mota no quarto para entrar na stream”, lembra Diogo. “Desde o início que sempre me apoiaram. Hoje em dia sempre que entro em stream eles estão a ver na sala”, refere (ver a partir do 09:02).

Vê a entrevista completa a Diogo “MoveMind” da Silva no RTP Arena Show #12 aqui.

PUB