A KRÜ Esports anunciou hoje a morte de uma das suas jovens estrelas de VALORANT, o colombiano Daveeys.
Santiago Galvis Ruiz, mais conhecido como Daveeys, faleceu ontem, 3 de setembro, dia em que celebrava o seu aniversário. A sua equipa anunciou esta infeliz notícia revelando que o jogador sofreu uma descompensação.
O jovem atleta começou a sua carreira no CS:GO, passando em setembro de 2020 para o VALORANT, jogo onde competiu ao mais alto nível até ao último momento. Desde outubro de 2022 que o colombiano defendia o emblema da KRÜ Esports, equipa com a qual alcançou o Tier 1.
Es con profunda tristeza que tenemos que comunicarles que, tras sufrir una descompensación el domingo, falleció @Daveeys21.
No hay forma de suavizar esto, nos tomó a todos por sorpresa.
Daveeys, Santi, era un player espectacular y un compañero de primera. Con su característica… pic.twitter.com/muuHmBfCII
— KRÜ Esports (@KRUesports) September 4, 2023
Ao longo da sua carreira no VALORANT conquistou vários troféus, incluindo regionais na ex-região América Latina Norte. Desde que o circuito VCT passou a um formato de ligas internacionais, o jogador fez sempre parte das escolhas da KRÜ Esports, uma das maiores organizações da América Latina e que participa no VCT Americas.
A sua última competição oficial foi no VALORANT Champions 2023, depois de, juntamente com a sua equipa, garantir uma qualificação surpreendente através do Last Chance Qualifier Americas. A KRÜ não venceu qualquer jogo durante a temporada regular do VCT Americas, mas conseguiu um lugar no top 16 do mundo.
A sua organização pede à comunidade que mostre apoio e dê a sua força à família e amigos do jogador neste momento complicado.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.