Fotografia: ESL

O mundo do Counter-Strike ficou mais pobre. Morreu David “cynic” Polster, jovem norte-americano de apenas 23 anos que representava a BOSS.

A notícia foi confirmada este sábado pelo treinador Tommy “Axed” Ryan, através de uma publicação na rede social X. “Não há uma forma fácil de dizer isto, David ‘Cynic’ Polster morreu no início desta semana”, revelou o técnico da BOSS.

Apesar da juventude, David “cynic” Polster era um jovem cheio de talento e com 23 anos experiênciou momentos importantes no Mundo do Counter-Strike. Apesar de ter representado muitas equipas desde 2018 – altura em que começou a competir -, muitos vão recordar a sua passagem pela Nouns.

Foi ao serviço dessa equipa norte-americana que o jovem AWPer acabou por conseguir os maiores feitos da sua carreira. A chegada ao RMR de acesso ao Major do Rio, também ao RMR do Major de Paris, a caminhada no IEM Dallas e até a participação na ESL Challenger Winter 2023.

Antes disso, “cynic” tinha já demonstrado o seu valor e colocado o seu nome no lote de jovens promessas norte-americanas. Ainda em 2019 acabou em segundo lugar nas NCS Grand Finals e em 2020 jogou ao lado de nomes como Justin “FaNg” Coakley ou Danny “cxzi” Strzelczyk.

A saída da Nouns deu-se no final de 2023, mas nem por isso o jovem AWPer decidiu desistir do seu sonho. Juntou-se à BOSS e, sem organização, o quinteto conseguiu conquistar uma vaga no RMR das Américas para tentar o acesso ao primeiro Major de Counter-Strike 2, em Copenhaga.

A notícia divulgada este sábado foi o choque para a comunidade de Counter-Strike que já se juntou em larga escala nas redes sociais a lembrar um jovem “tímido, mas super bom rapaz”. A causa da morte de David Polster não foi ainda revelada.

Mensagens nas redes sociais multiplicam-se

Nas redes sociais, as mensagens de amigos, familiares e antigos colegas multiplicam-se. O seu ex-treinador “SEMPHIS” reocrreu à rede social X para falar sobre o antigo atleta:

O pai de David Polster também deixou uma pequena mensagem na mesma rede social onde agradeceu as palavras do ex-técnico:

Muitos foram já os jogadores e clubes que se despediram do jovem AWPer, com destaque para alguns que partilharam até momentos mais íntimos com “cynic“.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB