Os problemas de inscrição de jogadores continuam para a Moist Esports. Charles “Cr1TiKaL” White Jr. foi novamente duro nas suas palavras contra o departamento de imigração dos Estados Unidos da América.

Depois de mais de um mês a tentar lutar para que os seus jogadores fossem aceites nos E.U.A. para competir na ALGS NA, a Moist Esports viu-se forçada a desistir. Remonta ao início de março a primeira reclamação de Charles White Jr. que acusava o departamento de imigração do país de ser “ridículo“.

Pouco mais de um mês, o CEO da organização norte-americana voltou a falar sobre o caso para revelar que teve de tomar uma decisão difícil. A única forma que encontraram para que os jogadores australianos pudessem entrar em solo estadunidense para competir na ALGS foi libertar a equipa da organização.

O criador de conteúdo atacou os agentes responsáveis pelo caso, apontando-os como os únicos culpados para que a situação não se tivesse resolvido. Revela que a re-submissão dos documentos para permitir a entrada dos jogadores no país foi recusada, apesar de estarem a trabalhar com os “melhores advogados do planeta“.

As razões para o impedimento continuam a ser as mesmas: os agentes encarregues deste caso não acreditam na seriedade da competição ou da organização, achando que não há justificação para permitir a entrada dos jogadores.

Isto será agora passado ao lado com os dois atletas australianos a entrarem no solo norte-americano como cidadãos da Austrália em visita, aproveitando para competir na Apex Legends Global Series North America.

A organização terminou as ALGS Finals na 3ª posição, com os seus jogadores a competirem a partir do Canadá, algo que não é viável para a equipa. A saída forçada da Moist deste cenário é mais um duro golpe para os esports do jogo que têm tido dificuldades em reter organizações.

Este foi a bravata de Moist Cr1TiKaL durante uma stream na sexta-feira:

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB