A Moist Esports de rise. sagrou-se hoje campeã do Rocket League Championship Spring Major pela primeira vez na história.
O primeiro jogo do dia foi entre Team Falcons e Version1 para apurar a primeira equipa finalista da competição, nesta final da Upper Bracket. A Version1 deu trabalho à representante da região MENA mas não conseguiu fechar a série que chegou a estar 3-3, deixando que a Falcons fizesse história ao marcar a presença pela primeira vez de uma equipa desta região na final de um Major.
A Moist teve uma tarefa complicada durante o dia para conseguir conquistar o primeiro torneio para a organização. Primeiro defrontou a colega da região europeia, a Karmine Corp, estando a perder por 1-0, seguindo para uma série de vitória, terminando com uma conquista de um lugar na Lower Bracket Final por 4-1.
Na antecipada Lower Bracket Final, que colocou frente a frente NA e EU, a Moist teve novamente a tarefa de representar a região europeia num duelo clássico. A V1 foi a equipa que enviou a Moist para a Lower Bracket por 3-1, logo na segunda ronda da UB. Agora, sem chance para os norte-americanos, a Moist completou um sweep por 4-0 que eliminou a equipa adversária da competição.
A @MoistEsports de @riseRL_ é a grande campeã do @RLEsports Spring Major!
⚔️ @FalconsEsport 0-4 @MoistEsports
🎙 @henriquejmf & @guilhermenisa_
📺 https://t.co/jR4l42geEe#RLnaRTP #RLCS pic.twitter.com/lzG1ewE09g— RTP Arena (@rtparena) July 3, 2022
Na final, contra a Team Falcons, a história não foi fácil de se escrever. O primeiro jogo caiu para os sauditas, seguindo-se aquele que parecia um sweep mas que não se concretizou. As 3 vitórias seguidas da equipa de rise. foram igualadas num empate a 3, obrigando as duas equipas a jogar o 7 duelo. Aqui, a Moist conseguiu vencer pela margem mínima, 3-2, e conquistou o bracket reset.
Esperava-se uma nova final renhida mas a Falcons tinha perdido o seu fulgor com a imposição deste reiniciar. Só deu Moist na segunda série, conseguindo a equipa britânica completar um incrível 4-0 que deu lhe deu a tão ansiada vitória.
Os MVPs da competição foram distribuídos entre Falcons e Moist:
MVP Ofensivo – Ahmad (Falcons)
MVP Defensivo – Vatira (Moist)
MVP do torneio – Joyo (Moist)
Estes foram os resultados do RLCS Spring Major:
$90.000 + 801 Pontos – 1º Lugar – Moist Esports
$60.000 + 700 Pontos – 2º Lugar – Team Falcons
$30.000 + 600 Pontos – 3º Lugar – Version1
$24.000 + 500 Pontos – 4º Lugar – Karmine Corp
$18.000 + 420 Pontos – 5º e 6º Lugar – Spacestation Gaming, FURIA
$12.000 + 360 Pontos – 7º e 8º Lugar – Team Liquid, OpTic Gaming
$6.000 + 260 Pontos – 9º ao 12º Lugar – Pioneers, FaZe Clan, G2 Esports, Team Secret
$3.000 + 160 Pontos – 13º ao 16º Lugar – Gaimin Gladiators, PWR, Team BDS, Endpoint CeX
Esta competição foi a última paragem no caminho até ao RLCS World Championship. Team BDS, G2 Esports e Moist Esports foram as campeãs dos três Majors disputados.
A representar a Europa no campeonato do mundo já estão a Moist Esports, Team BDS e Endpoint CeX. Na Wildcard ficaram Dignitas, Karmine Corp e SMPR Esports. A maior competição de Rocket League decorre entra os dias 4 e 14 de agosto em Fort Worth, na Dickies Arena, nos Estados Unidos da América.
Toda a ação do RLCS Spring Major foi em direto e em português no canal da RTP Arena.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.