O primeiro dia do Lisboa Games Week, recebeu no Palco ASUS os playoffs da Moche LPGO.
As transmissões dos jogos podiam e podem ser acompanhadas em twitch.tv/rtparena.
Nos comentários, a tripla maravilha de Chester, Moreira e da lenda, Zorlak.
No primeiro jogo do dia, os K1ck venceram a Team Cubo por 16-6, no Cache, num jogo onde a equipa da Team Cubo apresentou-se com algumas alterações na equipa, devido a compromissos universitários dos jogadores.
No segundo jogo, a Team Alientech venceu a Hexagone por 16-11, também no Cache, num jogo que até foi bastante equilibrado apesar da vitória da Alientech unca ter estado em causa verdadeiramente.
No jogo “roda bota fora”, entre a Hexagone e Team Cubo. O jogo começou com a Team Cubo a conseguir uma vantagem surpreendente no inicio do jogo, no entanto, a Hexagone conseguiu chegar ao empate (8-8). A Team Cubo esta apostada em manter o ímpeto neste jogo e lutou até conseguir a vitória por 16-14, no Train, um mapa que foi escolhido pela Team Cubo.
O segundo mapa foi o Inferno, e foi a escolha da Hexagone. E neste mapa a Hexagone a provar porque foi a sua escolha e, basicamente, dizimaram a Team Cubo com um claro 16-6, isto apesar de uma ligeira recuperação da Team Cubo na reta final, apesar de não ter chegado a assustar.
Com 1-1, o jogo teve de ir à negra e foi jogado no Cache. E foi um jogo sem história… o resultado de 16-0 para a Hexagone, diz tudo!
No último jogo do dia, Alientech vs K1ck eSports. Jogo equilibrado, como seria de esperar com os K1ck a conseguirem uma vantagem inicial. No entanto, a Alientech voltou a mostrou o porquê de ter terminado a fase regular com 7 vitórias em 7 jogos e terminou por cima, com uma vitória por 16-10.
A Alientech carimba assim a passagem para a final, onde vão disputar um BO5 e levam já um mapa de vantagem por serem os vencedores da winners bracket.
Os K1ck vão disputar com a Hexagone, no sábado, a partir das 10h30, a possibilidade de chegar à final num jogo que será disputado à melhor de 3 mapas.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.