Fotografia: Marques Brownle (YouTube)

Um dos mitos que circulavam sobre MKBHD foi finalmente confirmado pelo próprio: o criador de conteúdo foi mesmo contactado pelo FBI.

Há anos que circula a ideia de que Marques “MKBHD” Brownlee teria sido contactado pelo FBI devido ao esquema que envolveu os “famosos” telemóveis da marca Escobar, criados pelo próprio irmão do barão da droga.

O criador de conteúdo já tinha mesmo brincado com esta situação em vários dos seus vídeos, mas nunca explicou o que se tinha passado. Agora, num vídeo totalmente dedicado ao assunto, MKBHD não só confirma como explica tudo o que se passou.

O criador de conteúdo foi um dos que recebeu uma versão de teste deste telemóveis, que nada mais eram do que o Samsung Galaxy Fold com uma película de ouro a tapar o logótipo da Samsung. Estes telefones eram vendidos a $399, porque segundo Roberto Escobar, este comprava os produtos diretamente do fabricante na China e prometia revolucionar a indústria dos Smartphones. O valor de venda ao público da Samsung ascendia aos $2000.

O caso remonta a 2020, e na altura vários criadores de conteúdo da área da tecnologia receberam versões de teste deste produto, de forma a promover a sua venda. Marques foi um dos que decidiu desmascarar este produto.

Segundo aquilo que Marques agora conta, o FBI contactou-o de forma a saber mais sobre a empresa estranha de Escobar. O Departamento Federal de Investigação terá levado os artigos como prova e pediu todas as conversas que a sua equipa teve com a empresa de forma a conduzir uma investigação.

A empresa rapidamente fechou portas, depois de ser óbvio que os telefones nunca chegariam às mãos de quem os tinha comprado. Em fevereiro deste ano, o CEO da marca foi preso por fraude, lavagem de dinheiro e tráfico.

Podes ver a história completa aqui:

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB