A Minute Media é uma empresa ligada à media digital com conteúdos de desportos tradicionais e esports. Esta empresa inglesa engloba portais como o 90min (futebol), DBLTAP (esports) e 12up (desportos tradicionais nos EUA).
Fundada em 2011, a Minute Media, através dos seus portais, produz conteúdo jornalístico em 12 línguas diferentes e até à data já angariou mais de 77 milhões de dólares através de investidores como a Goldman Sachs, a Battery Ventures e a Kreos Capital.
A empresa destaca-se das tradicionais do ramo pela sua plataforma que encoraja fãs das modalidades a criar, publicar e partilhar o seu próprio conteúdo. Além disto, o licenciamento desta tecnologia permitiu à Minute Media estabelecer parcerias com outros portais e marcas como a MSN, Horizon Media, Sports Illustrated e USA Today Sports.
A Minute Media emprega 180 pessoas espalhadas por três continentes (América, Europa e Ásia) e aumentou as suas receitas em cerca de 130% de 2016 para 2017. Sem dados concretos, a avaliação da empresa está agora em valores próximos dos 200 milhões de dólares.
Asaf Peled, presidente executivo e fundador da Minute Media, refere que a sua abordagem tecnológica no que toca à publicação de conteúdo foi crucial para o crescimento da Minute Media e que sem as comunidades frequentadoras das suas plataformas seria algo impossível de atingir, dando o exemplo de um grupo de ávidos fãs do Real Madrid do Vietname que partilham frequentemente conteúdos relacionados com o clube pela sua comunidade. Peled confessou, também, que é um modelo B2B2C (Business to Business to Consumer) que gera a maior parte do tráfego das suas plataformas.
A empresa de informação digital planeia agora expandir cada vez mais os seus conteúdos em vídeo que, de momento, já alcançam 200 milhões de visualizações mensalmente.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.