Depois de três dias intensos de Minor. Eis que finalmente chega o dia das primeiras decisões para as equipas asiáticas. Ontem tivemos um primeiro dia de play-offs incrível com as equipas dos Renegades e dos Grayhound a seguirem em frente para disputar a primeira vaga disponível para o Major, enquanto que as equipas dos ViCi e dos MVP PK terão de jogar pela sua vida no evento, e consequentemente, no Major.
ViCi Gaming vs. MVP PK
O dia começou cedo com a equipa dos ViCi e dos MVP PK a defrontarem-se pela manutenção no evento e pela garantia de pelo menos poderem disputar o Minor Play In no domingo. Enquanto que a equipa dos ViCi foi derrotada ontem pela equipa dos Renegades, já a equipa dos MVP foi vencida pelos Grayhound.
O primeiro mapa, que foi escolhido pela equipa dos MVP, foi Mirage. Com a equipa sul-coreana a iniciar a partida do lado atacante, até começaram melhor a partida. com a vitória nas duas primeiras rondas. Porém, a equipa chinesa dos ViCi desde cedo conseguiu começar a impor a sua presença no mapa neutralizando rapidamente as iniciativas atacantes dos MVP a partir do momento em que começaram a disputar o jogo com armas. Ainda assim e fruto de uma boa readaptação por parte da equipa dos MVP, a partida manteve-se bastante disputada fixando o resultado da primeira metade do mapa em 8-7 a favor da equipa dos ViCi. Já na segunda metade do mapa, foi a vez da equipa dos ViCi entrar melhor com a vitória nas rondas iniciais, apesar de a equipa dos MVP ter respondido bem numa fase inicial da segunda metade do mapa, a equipa chinesa simplesmente não largou o controlo do mapa permitindo que o controlassem até ao fim com uma vitória no primeiro mapa por 16-12 para fixar a série em 1-0 a favor da equipa dos ViCi.
A escolha da equipa dos ViCi para segundo mapa foi Train, e ainda que por decisão da equipa dos MVP tenham começado o mapa do lado atacante, conseguiram desde cedo dominar a partida com um estilo de jogo atacante bastante competente e desmontaram por completo a montagem defensiva sul-coreana. Sempre na frente da partida a equipa dos ViCi acabou por vencer a primeira metade do mapa por 11-4. Já na segunda metade, foi a vez da equipa dos MVP de entrar melhor. No entanto, e ao contrario do que aconteceu na primeira metade da partida foi a vez da equipa dos ViCi a conseguirem encontrar o melhor processo defensivo para neutralizar as iniciativas da equipa dos MVP, o que acabou por culminar com uma vitória no segundo mapa para a equipa chinesa por 16-8. A equipa dos ViCi conseguiu assim uma vitória sólida na série por 2-0 garantindo assim a possibilidade de amanhã disputar a segunda vaga disponível para o Major e tendo também a garantia de que na pior das hipóteses ainda disputará o Minor Play In no domingo.
Renegades vs. Grayhound
De seguida iniciou-se a partida entre os vencedores das partidas de ontem, um dérbi australiano entre as equipas dos Renegades e Grayhound. O vencedor desta partida ficaria com a vaga no Major garantida, enquanto que a equipa que saír derrotada terá de enfrentar a equipa dos ViCi no dia de amanhã.
O primeiro mapa, Inferno, foi escolhido pela equipa dos Renegades que iniciou o mapa do lado atacante do mapa. Mas quem apareceu e dominou por completo desde cedo foi mesmo a equipa dos Grayhound. Uma grande partida por parte da equipa de Erdenetsogt “erkaSt” Gantulga que foi sem dúvida um dos factores chave para que a sua equipa conseguisse o resultado conquistado na prmeira metade do mapa, 11-4 foi o resultado conquistado pela equipa dos Grayhound. Já na segunda metade do mapa, a equipa dos Grayhound manteve a pressão do lado atacante do mapa, mostrando-se muito competente nos processos ofensivos do mapa o fechar com um resultado expressivo de 16-5 a seu favor.
O mapa escolhido pela equipa dos Grayhound para tentar fechar a série em 2-0 foi Mirage. Mas foi mesmo equipa dos Renegades que entrou melhor no mapa do lado defensivo do mapa com uma montagem defensiva bastante eficaz que lhes permitiu vencer as cinco primeiras rondas da partida. Porém a equipa dos Grayhound conseguiu encontrar a receita certa para desmontar a defesa dos Renegades, e embora tenha sido já numa fase mais avançada da primeira parte do mapa, esta adaptação permitiu à equipa dos Grayhound reduzir a desvantagem para fechar a primeira metade do mapa em 8-7 para a equipa dos Renegades. Na segunda metade do mapa e apesar da equipa dos Grayhound até ter entrado melhor ganhando três das primeiras quatro rondas inciais. Foi mesmo a equipa de Justin “jks” Savage que conseguiu encontrar o seu momento de forma e esteve simplesmente superior aos rivais. conseguindo assim um caminho limpo para a vitória no mapa por 16-11 para empatar a série em 1-1.
O derradeiro mapa seleccionado para decidir o vencedor desta série foi Cache, um mapa historicamente entre os favoritos da comunidade australiana. A equipa dos Renegades começou o mapa do lado defensivo, e sem dúvida que entrou forte. Vencendo as primeiras 4 rondas da partida, e apesar da equipa dos Grayhound ter conseguido de alguma forma aproximar o resultado da partida numa fase inicial, rapidamente a equipa dos Renegades readaptou-se e fechou a primeira metade da partida com uma vitória por 12-3. Já na segunda metade, a equipa dos Grayhound no lado defensivo do mapa entrou melhor e começou logo desde inicio a tentativa de voltar à partida conseguindo mesmo chegar a um resultado de 13-15. No entanto a equipa dos Renegades acabou por conseguir fechar a partida numa ronda decidida no limite por 16-13. A equipa dos Renegades conseguiu então fechar a série com uma vitória por 2-1 e garantiu desde já a sua vaga no Major!
E assim terminou a primeira parte de um grande dia de Counter Strike com a equipa dos Renegades a garantir já a sua vaga no Major que arranca dia 13 de Fevereiro e ainda os 30,000$ atribuídos ao vencedor do Minor. Já as equipas dos ViCi Gaming e dos Grayhound terão de se defrontar amanhã para decidir quem se qualifica para o Major e quem terá de jogar domingo o Minor Play In para disputar uma das duas últimas vagas disponíveis para o Major.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.