A Microsoft está cada vez mais próxima de conseguir levar a cabo a aquisição da Activision Blizzard King.

Há um novo episódio na saga do negócio que envolve a aquisição do grupo ABK – Activision Blizzard King – por parte da Microsoft/Xbox. Depois do negócio ter sido autorizado por algumas das maiores instituições financeiras, incluindo a Comissão Europeia, há ainda algumas “pedras” no caminho.

A Competition & Markets Authority – CMA -, do Reino Unido, e a FTC – Comissão Federal do Comércio, dos Estados Unidos da América, bloquearam a realização deste negócio. Ambas alegaram que esta compra iria violar as leis da concorrência.

A Microsoft seguiu para tribunal para tentar dar continuidade a este processo e completar a aquisição antes do dia 19 de julho de 2023, data que permitiria ao negócio ficar completo ainda este ano. Hoje chegou a notícia que o tribunal  de São Francisco, Califórnia, deu razão à Microsoft no seu apelo contra a FTC. Apesar da decisão, a FTC ainda pode recorrer desta decisão, mas até ao momento não anunciou intenção de o fazer.

Tom Warren, repórter da Verge que tem seguido atentamente o caso, anunciou ainda que depois da decisão do tribunal, a CMA aceitou negociar uma solução com a Microsoft.

O anúncio da aquisição do grupo Activision Blizzard King foi revelado oficialmente em janeiro de 2022. Depois de quase um ano e meio de luta pela concretização do negócio, as duas empresas continuam separadas. Até que a aquisição seja aceite e realizada, o grupo ABK continuará a ter o controlo de todas as suas ações e será gerido independentemente.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB