A MIBR anunciou a criação de uma academia no Counter-Strike, seguindo o exemplo de outras organizações que já apostaram em projetos semelhantes.
Diretor da organização, Yuri “Fly” Uchiyama já tinha partilhado o desejo de ter uma equipa jovem no passado e voltou a frisar o mesmo: “Não é surpreendente para ninguém que tenhamos planos para uma academia.
Desde o início do ano, expressamos a nossa vontade de crescer e apoiar os esports na comunidade e acreditamos que um passo fundamental é descobrir e promover talento brasileiro ainda desconhecido.”
O novo quinteto da organização ainda não está definido e será preparado nos próximos tempos, selecionados quatro dos melhores jogadores disponíveis no mercado que se encaixem no perfil procurado pela mesma.
O último jogador será encontrado num evento comunitário especial a anunciar pela MIBR, pretendendo utilizar esta equipa para participar em campeonatos brasileiros onde o seu quinteto principal não estará presente.
O treinador que ficará encarregue pelo projeto de academia ainda não foi escolhido pela organização mas estará envolvido no processo de escolha dos jogadores, juntamente com a comissão da MIBR.
Neste momento, a equipa principal onde compete Raphael “exit” Lacerda está na Europa em bootcamp e poderá dar a oportunidade, no futuro, a alguns dos elementos que integrarem a academia da organização.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.